Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

29 de outubro de 2009

CÂMARA APROVA PROJETO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Depois de intensa articulação e empenho do Partido Verde, a Câmara dos Deputados finalmente aprovou, na terça-feira/27, o Projeto de Lei 18/07, do deputado Sarney Filho (PV-MA), que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima. Os objetivos da proposta são reduzir as emissões de gases e implementar medidas de adaptação às mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global. O projeto ainda deve ser votado pelo Senado. A atuação do PV foi fundamental para garantir a aprovação da proposta. Durante a sessão, o líder do partido, deputado Edson Duarte (BA), denunciou em Plenário novas tentativas de inverter a ordem da pauta, deixando a proposta para o final e priorizando outras matérias. A medida poderia adiar novamente a votação. "Querem segurar, não há interesse em votar essa matéria ambiental", denunciou. "Tudo vai ser mais importante, e só votaremos matéria ambiental no dia em que esgotarmos a pauta do Congresso Nacional. No dia em que não tivermos mais nada para votar, aí, entra matéria ambiental. A responsabilidade não é só do Partido Verde, mas de toda esta Casa, especialmente dos Líderes do Governo, do Partido dos Trabalhadores, que tem o presidente da República. Estamos às vésperas de uma conferência e até agora o governo não se posicionou de forma clara", cobrou Edson Duarte, "A política de mudanças climáticas é urgente, o momento é este, e o Brasil e esta Casa estão devendo isso". Para o deputado Sarney Filho, o texto aprovado não é a proposta "dos sonhos e vai exigir ainda aperfeiçoamentos", mas representa um grande passo na defesa do meio ambiente ao traçar metas para diminuir as emissões dos gases que causam o efeito estufa e causam o aquecimento da terra.

5 comentários:

  1. Eu sinceramente não estou preparada para as consequências do aquecimento global,principalmente pra o aumento da temperatura, fico louca de raiva quando estou andando pela cidade,naquele sol quente e procuro uma sombra de árvore pra me refrescar, e não acho, pior que essas consequências, é a ignorância do povo,que diz e daí,compra um ar condicionado, é revoltante,vê que as consequências já estão aparecendo e a sociedade ainda não se tocou do tamanho do problema, tão inteligentes e tão burros ao mesmo tempo,sabem tanto de tecnologia e não sabem nada necessário "para sua sobrevivência".Tenho esperança no projeto desses deputados,espero que seja um sucesso e que resolvam o problema das mudanças climáticas.

    ResponderExcluir
  2. O "aquecimento" global virou uma espécie de dogma religioso, sem bases científicas de sustentação e que é refutado conclusivamente todos os dias, mas a grande mídia não se interessa em publicar os resultados, fabricando um "consenso" que não existe.
    Querendo ou não temos que estar ,preparados,com as peripécias climáticas!!

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que, devido ao caráter cíclico dos parâmetros orbitais de nosso planeta, o mundo está prestes a entrar numa nova era do gelo ( devido, também, a variações da atividade solar). Espero que esse projeto de mudanças climáticas tenha algum resultado.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é um dos principais atores nas negociações sobre o clima e seria muito importante se servisse de exemplo para os demais países da América Latina.

    ResponderExcluir
  5. As alterações climáticas são mais que um problema ambiental; elas são principalmente um problema de justiça global e equidade. Não somente os governos devem assumir políticas e compromissos que tenham efeitos globais, pois os governos não podem mudar o coração e a mente que irá levar à humanidade para uma cultura global e ecológica.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: