Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2009

MARINA ACUSA LULA DE ANTECIPAR CAMPANHA ELEITORAL

A senadora e pré- candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva (AC), e o vice-presidente nacional de seu partido, o vereador Alfredo Sirkis, acusaram hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter antecipado em um ano a campanha eleitoral, ao lançar, em janeiro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como nome do PT a sua sucessão. Segundo eles, a manobra provocou desorganização e paralisia na gestão da administração pública. Marina e Sirkis preferiram criticar a iniciativa do presidente Lula a falar sobre conversas do PV com outros partidos na tentativa de estabelecer alianças para o ano que vem. Eles evitaram polemizar sobre as dificuldades que o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), pré-candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro, passou a enfrentar depois que Marina se filiou à legenda. Desde então, o PSDB do Rio, que apoiava Gabeira, passou a considerar a possibilidade de lançar o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), para disputar a sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB) e, com isso, oferecer no Rio palanque único para o candidato tucano à Presidência. "Infelizmente, no Brasil, nós terminamos a eleição de presidente e governador, começa a se discutir a de prefeito e vereador, e depois volta para presidente e governador novamente. Isso é um prejuízo para a gestão pública, como se fosse uma paralisia que acontece a cada dois anos no País", afirmou Marina, após participar de solenidade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na qual ganhou o título de cidadã honorária da cidade. "Acho que não é correto que a gente antecipe a disputa eleitoral, a eleição, de uma forma assim tão precoce", disse a senadora. Marina ainda concordou "inteiramente" com Sirkis, que criticou e responsabilizou diretamente o presidente Lula pela antecipação da campanha. "Acho que deve haver uma percepção que essa campanha foi desencadeada de forma totalmente artificial e, penso, perniciosa quando o presidente Lula decidiu começar a mexer com campanha presidencial em janeiro deste ano", disse Sirkis.

6 comentários:

  1. A verdade é que Lula está, desesperadamente eleger uma personalidade não grata e que só agrada a ele e aos seus cupichas!!!!
    SóDeus tira o segundo turno com José Serra e Marina Silva.
    Quem viver verá!!!
    Luiz Cláudio Costa de Lima

    ResponderExcluir
  2. O Lula só consegue enganar a maioria do povo nordestino, que por falta de cultura e de comida, acredita em tudo o que este mentiroso fala.
    Quero ver Lula e Dilma se afundarem no mesmo barco petista.
    Roberto Araújo

    ResponderExcluir
  3. É MARINA SILVA NA CABEÇA, PARA QUEM VOTA COM A CABEÇA E NÃO SE DEIXA ENGANAR COM O ESTOMAGO E A MENTE DESMIOLADA! CARLOS FREITAS

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral,
    essa senadora ainda será a nossa presidente e fará esta nação ser temida e respeitada pelo resto do mundo e isso me agrada e me faz acreditar que nem tudo está perdido na política e que o Brasil ainda tem jeito.
    Hilda Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Marina é a força da mulher que nunca precisou usar armas para praticar crimes, ou se submeter aos interesses das quadrilhas de corruptos que comandam este país.
    Voto nela com a convicção, que o Brasil será melhor administrado com ela.
    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. A candidatura da Marina carrega essa perspectiva, de qualificar o debate incluindo nele variaveis além do crescimento e da eficiência (econômica) na gestão pública.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: