O Projeto “Grigri - A Trupe da Biblioteca Itinerante”, da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna, foi selecionado para participar do 2º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, com o espetáculo “João e Maria”. O evento reúne grupos teatrais de vários estados brasileiros e está dividido na Mostra Nacional e na Mostra Interior do Nordeste. Segundo Márcia de Meneses, coordenadora da Trupe Itinerante, a mostra não é competitiva e tem o intuito de promover uma discussão sobre o teatro infantil. Ela ressalta que o evento possibilita interação e troca de experiências com “grupos que convivem com diferentes realidades”. As apresentações da Biblioteca Itinerante acontecerão nos dias 7 e 8 de outubro, às 10h e às 10h30min, respectivamente, no Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana. (Erivaldo Bomfim).
Não é simplesmente ter um local para leitura, mas sim o trabalho que essas pessoas realizam para que a comunidade se interesse e passe a utilizá-la.
ResponderExcluirAs iniciativas governamentais de estímulo à leitura não são suficientes: “Para um País do tamanho do nosso o que se investe é ainda muito pouco...
Cultura é vital para o ser humano. Quando ela é levada aos que não têm acesso, a exemplo das bibliotecas itinerantes, instaura-se uma verdadeira revolução de idéias,e isto é muito bom...
ResponderExcluirSaber que as crianças estão lendo os livros que estão lá no caminhão, no projeto, dá uma sensação muito boa, de fazer diferença na vida de alguém. Isso é gratificante...
ResponderExcluirE a ideia deles é promover, em parceria com os demais educadores da rede, o interesse pela literatura, e contribuir na relação direta entre livro e leitor, revelando aos alunos as riquezas e os benefícios adquiridos pelo hábito de ler. Os temas abordados nas peças buscam ainda gerar reflexões para melhoria do bem-estar individual e do coletivo...
ResponderExcluirE isso é bom por que , qualquer leitura é boa para falar melhor, escrever melhor, se expressar melhor e até para saber mais!!
ResponderExcluirNão é pouca coisa.
O que sabemos hoje é que nosso conhecimento é formado por uma rede de informações que se ajustam num mesmo canal, num mesmo ambiente, podendo ou não ser utilizadas de forma isoladas ou conjuntamente com outras experiências, por isso é bom está sempre bem informado !!!!
ResponderExcluirO que sabemos hoje é que nosso conhecimento é formado por uma rede de informações que se ajustam num mesmo canal, num mesmo ambiente, podendo ou não ser utilizadas de forma isoladas ou conjuntamente com outras experiências, por isso é bom está sempre bem informado !!!!
ResponderExcluirUma situação, por exemplo, que frequentemente nos leva ao médico pela primeira vez, é a pressão alta (hipertensão), relacionada sempre a uma série de circunstâncias muito diferentes e que necessita, por sua vez, de cuidados que vão alterar o nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirA mídia tem noticiado com frequência sobre o aumento da população idosa em todo o mundo e também no Brasil. Com o aumento da expectativa de vida, estas pessoas necessitam da assistência de profissionais preparados especialmente para atendê-los.
ResponderExcluir