Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de setembro de 2009

APÓS “REVELAÇÃO DIVINA”, SOROPOSITIVO ABANDONA TRATAMENTO E MORRE - A sabedoria popular defende que a fé remove até montanhas. No caso do desempregado Gilson de Oliveira Silva, 44 anos, a fé não foi suficiente para livrá-lo dos efeitos do vírus HIV. Depois de frequentar a Igreja Ministério do Fogo por um ano e ter ouvido uma revelação de que estaria curado, Gilson suspendeu por seis meses o tratamento com coquetéis. Na segunda-feira (31), foi sepultado no Cemitério Quinta dos Lázaros. Segundo Simone Oliveira Silva, irmã de Gilson, ele sofria muito em virtude do HIV e de um câncer que teve na face. “Ele estava desesperado. A fé nessas revelações cegaram meu irmão”, afirma Simone. Ela contou que foi agredida pelos membros da igreja e pela própria pastora e promete levar o caso à Justiça. A sede da Igreja Ministério do Fogo fica numa transversal da Avenida Jorge Amado, no Imbuí. A casa, sem identificação, estava fechada na manhã de segunda-feira (31). Abusos de pessoas que se dizem agentes da fé ou enviados de Deus podem ser denunciados à polícia e ao Ministério Público, pois tais cultos geram prejuízos à comunidade. Nesse caso específico, enquanto acreditava estar curado, o rapaz pode ter até transmitido o vírus para outras pessoas. É preciso que em situações assim haja a interferência dos poderes públicos.

3 comentários:

  1. A IGREJA UNIVERSAL FAZ ISSO TODOS OS DIAS E O PIOR É QUE EXISTEM MILHARES DE PESSOAS INOCENTES E IDIOTAS, QUE ACREDITAM EM MILAGRES QUE POSSAM SER REALIZADOS POR INDIVÍDUOS BANDIDOS E FALSOS PROFETAS. NESSES CASOS, AS CONSEQUÊNCIAS ANTECIPAM O CÉU, OU O INFERNO, PARA HOMENS E MULHERES BESTAS! FLORENTINO SILVA

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral,

    A fraqueza humana tem feito muitos pastores e bispos ricos.
    Entretanto, as autoridades deveriam intervir nestes verdadeiros centros comerciais da fé e não permitirem explorações tão descaradas quanto se prometer aquilo o que é impossível ser conseguido.
    O povo também deveria tomar vergonha na cara e não se deixar enganar e roubar por estes malandros.
    Zanata

    ResponderExcluir
  3. Igreja não salva ninguém, quem salva é a fé. Deus que coloque esse rapaz no seu devido lugar.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: