Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de setembro de 2009

400 MIL FAMÍLIAS TÊM BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADOS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou, este mês, o benefício de 401.321 famílias que não declararam a frequência escolar de seus filhos nos dois primeiros bimestres letivos deste ano, informação exigida para receberem o Bolsa Família. Os valores somente serão desbloqueados quando as informações forem atualizadas no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Se isso não ocorrer até o fim do ano, o benefícios serão cancelados. De acordo com o MDS, as famílias já receberam, pelos Correios, uma notificação avisando sobre o problema e orientando-as a procurar a gestão local do Programa Bolsa Família. Atualmente, 84% dos 17,1 milhões de alunos beneficiados pelo programa, de 6 a 17 anos, têm sua frequencia acompanhada. O objetivo, segundo o ministério, é ampliar esse acompanhamento. Em julho, o total de famílias sem as informações sobre a frequencia dos filhos nos dois primeiros bimestres letivos era de 510.830, mas 109.509 fizeram a atualização e não tiveram o benefício bloqueado. O MDS informou que os gestores municipais do Bolsa Família podem ter acesso à lista de famílias atingidas pela medida na Central de Sistemas.

5 comentários:

  1. Acho que é uma puta de uma sacanagem, essa coisa de alguém se apoderar do que pertence aos mais necessitados e empobrecidos. E o pior é que ninguém vai preso e as falcatruas continuam.
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  2. O Bolsa Família, inicialmente, era uma boa idéia. Dar renda para a camada mais necessitada. Pecou por não ter um plano claro de como tirar o povo dessa situação, fato, mas ainda assim foi importante para demonstrar ao país que existe uma camada significativa da população em situação de completa miséria.

    ResponderExcluir
  3. O governo deveria, obviamente, ter investido em políticas keynesianas de emergência, frentes de trabalho e capacitação, que reverteria em salário. Assim como deveria haver a contrapartida de colocar os filhos na escola para receber o benefício.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o bolsa família deveria ter uma fiscalização melhor, porque todo mundo que mora nas cidades já ouviu falar de alguém que recebe este benefício e tem condições para viver…. Porém nós temos que pensar nas pessoas que moram no interior do pais, que não tem condições para se sustentar, ou trabalham de sol-a-sol e não tiram nem R$ 40,00 por mês, é para estas pessoas que este programa foi idealizado…

    ResponderExcluir
  5. Se o objetivo final de Lula e do PT é criar um gigantesco curral eleitoral, eles estão sendo muito bem-sucedidos.
    Os “bolsistas” do famigerado programa Bolsa-Família estarão sempre dispostos a sufragar os candidatos que o governo recomendar...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: