O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou, este mês, o benefício de 401.321 famílias que não declararam a frequência escolar de seus filhos nos dois primeiros bimestres letivos deste ano, informação exigida para receberem o Bolsa Família. Os valores somente serão desbloqueados quando as informações forem atualizadas no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Se isso não ocorrer até o fim do ano, o benefícios serão cancelados. De acordo com o MDS, as famílias já receberam, pelos Correios, uma notificação avisando sobre o problema e orientando-as a procurar a gestão local do Programa Bolsa Família. Atualmente, 84% dos 17,1 milhões de alunos beneficiados pelo programa, de 6 a 17 anos, têm sua frequencia acompanhada. O objetivo, segundo o ministério, é ampliar esse acompanhamento. Em julho, o total de famílias sem as informações sobre a frequencia dos filhos nos dois primeiros bimestres letivos era de 510.830, mas 109.509 fizeram a atualização e não tiveram o benefício bloqueado. O MDS informou que os gestores municipais do Bolsa Família podem ter acesso à lista de famílias atingidas pela medida na Central de Sistemas.
Acho que é uma puta de uma sacanagem, essa coisa de alguém se apoderar do que pertence aos mais necessitados e empobrecidos. E o pior é que ninguém vai preso e as falcatruas continuam.
ResponderExcluirPaulo Pereira
O Bolsa Família, inicialmente, era uma boa idéia. Dar renda para a camada mais necessitada. Pecou por não ter um plano claro de como tirar o povo dessa situação, fato, mas ainda assim foi importante para demonstrar ao país que existe uma camada significativa da população em situação de completa miséria.
ResponderExcluirO governo deveria, obviamente, ter investido em políticas keynesianas de emergência, frentes de trabalho e capacitação, que reverteria em salário. Assim como deveria haver a contrapartida de colocar os filhos na escola para receber o benefício.
ResponderExcluirAcho que o bolsa família deveria ter uma fiscalização melhor, porque todo mundo que mora nas cidades já ouviu falar de alguém que recebe este benefício e tem condições para viver…. Porém nós temos que pensar nas pessoas que moram no interior do pais, que não tem condições para se sustentar, ou trabalham de sol-a-sol e não tiram nem R$ 40,00 por mês, é para estas pessoas que este programa foi idealizado…
ResponderExcluirSe o objetivo final de Lula e do PT é criar um gigantesco curral eleitoral, eles estão sendo muito bem-sucedidos.
ResponderExcluirOs “bolsistas” do famigerado programa Bolsa-Família estarão sempre dispostos a sufragar os candidatos que o governo recomendar...