SAÚDE REALIZA OFICINA PARA SALÕES DE BELEZA - Um total de 113 profissionais itabunenses participou da I Oficina no Combate às Doenças Veiculadas em Salões de Beleza, um evento promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, através Vigilância Epidemiológica, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências. Além de um curso com informações sobre cuidados básicos para a prevenção da saúde, os participantes foram vacinados, receberam folhetos educativos sobre normas de biossegurança, brindes e certificados que serão entregues em domicílio. Segundo o diretor da Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho, essa foi a primeira etapa de um programa amplo, de caráter educativo e que visa atender a todos profissionais da cidade através de uma ação conjunta envolvendo a Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e a unidade de hepatites virais da DST/Aids: “A nossa meta é qualificar profissionais que atuam no atendimento ao público nos salões de beleza e estabelecimentos similares, oferecendo um padrão de qualidade e segurança aos clientes”. (Kleber Torres - Fotos:Vinícius Borges).
A saúde é o ponto chave do encontro, a intenção é transmitir a esses profissionais o que eles podem fazer na prevenção de doenças que podem ser transmitidas em salões de beleza.
ResponderExcluirParabenizo essa atitude !
(^--^)
Boa iniciativa , parabenizo.
ResponderExcluirÉ uma forma de segurança para as clientes que frequentam os salões !
Beijos !
Muito bom, porque a saúde é prioridade, a falta de higiene por exemplo pode vir a causar uma epatipe transmitida através da limpeza das unhas se nã tiver a limpeza correta dos materiais ultilizados..
ResponderExcluiré verdade companheiro, muitos salões parece que não se preocupam em cuidar realmente desses materiais.
ResponderExcluirOlhe bem também tem a questão do uso de giletes nos cortes de cabelo, devemos ficar de olho!
ResponderExcluir