Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2009

MENINO DE 9 ANOS MATA COLEGA DE 8 COM DISPARO ACIDENTAL EM NOVA VIÇOSA - O menino Aldinei Oliveira Santana, 8 anos, foi morto na noite desta quinta-feira, 27, por um amigo de 9 anos, em Nova Viçosa (941 km de Salvador), extremo sul da Bahia. O fato ocorreu quando o menino de 9 anos pegou uma arma de fabricação caseira para brincar e o dispositivo disparou acidentalmente acertando a cabeça de Aldinei, que morreu na hora. De acordo com o delegado Samuel Martins Neto, a arma do crime pertence ao pai da criança que morreu, Wagner Santana. “Ele e a esposa saíram para a igreja e deixaram os meninos em casa. A arma estava embaixo da cama, um local de fácil acesso, o que não é recomendado fazer quando há crianças na casa”, disse o delegado. O pai de Aldinei, segundo Samuel Neto, poderá ser indiciado por homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo e omissão de cautela – por deixar a arma em local de fácil acesso para menores de 18 anos. “Nessas horas, a gente tem de agir como pai. A maior perda dele foi o filho. Mas o problema não é ter a arma e sim tê-la deixado em local de fácil acesso para crianças”, completou. O delegado Samuel Martins Neto não esclareceu se o pai do menino que disparou a arma poderia sofrer algum tipo de penalização. Especialista em segurança pública consultado pela reportagem, que pediu pra não ser identificado por estar envolvido com as investigações, explicou que o pai do menino só poderá ter algum tipo de responsabilização no crime se for provado que houve violação de cuidados com a criança que atirou. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. O Conselho Tutelar de Nova Viçosa informou na manhã desta sexta, 28, que ainda não estava acompanhando o caso. “Estamos indo à delegacia para saber o que ocorreu e ver o que podemos fazer”, disse a conselheira tutelar Cláudia Matos. (www.xilindroweb.blogspot.com).

4 comentários:

  1. Essa tragédia deve ter feito muita dor no peito das mães das duas crianças e afetado bastante as duas famílias. Entretanto, ela deve servir para conscientizar os pais do quanto é ariscado facilitar com armas. Elas devem ser evitadas, ou sempre guardadas com o maior rigor possível, para que tragédia assim não se repitam.
    Fernando Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. DESEJO QUE COISAS DESSA NATUREZA NUNCA FAÇAM PARTE DA REALIDADE DE NINGUÉM.
    NEM NA VIDA DO MEU MAIOR INIMIGO!
    GUILHERME SALES

    ResponderExcluir
  3. Até quando as pessoas terão armas em casa dizendo que é pra sua defesa,e crianças morrendo por conta deste erro??????

    ResponderExcluir
  4. Bom,eu sou a mâe do menino que faleceu,venho há dizer que minha vida não é mais a mesma,tudo está diferente,meus filhos estão diferentes,eu vou levando a vida porque tenho +2filhos para cuidar,uma,menina,hoge com08anos e um menino tambem hoje com06anos,ouve até separação,eu não conseguir viver com o pai dos meus filhos,pois eu pedia direto que ele tirace a maudita espingarda de casa, mais ele era muito teimoso não me ouvia, meu Aldinei havia dado um tiro dentro da casa onde moravamos numa fasenda, onde trabalhavamos por esse motivo é que pedia para que ele tirace a arma de dentro de casa.Não me ouviu e quem perdeu a vida foi um enocente, um simples erro se tornou um grande desastre onde o Wagner meu esposo na época, perdeu tudos a queles que ele mais preciava e amava na vida dele, hoje eu não me separaria dele mais já aconteceu.As únicas pessoas que tenho que pensar e cuidar são meus 02filhos que me resta reso todos os dias para que Deus-os proteja e livra-os dos perigos desta nossas vidas tristes todas nossas familías ficaram e continua com um naufrágio no peito, o pai do meu Aldinei dá dor de ver,olhando nos olhos dele se ver o olhar perdido,arrasado,sem conforto,cheio de arrependimento que doi na alma dele.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: