Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2009

FELICIDADE E A VIDA - A felicidade humana está em seu próprio interior. Para consegui-la é importante solidificar-se na família, na amizade e no amor ao próximo. A felicidade para mim é tudo na vida de uma pessoa. Para ser feliz tem que estar bem com ela mesma, amar o próximo e ter uma boa saúde. Ser feliz não é privilégio, mas é possível e está ao alcance de todos. Por mais que sofra, ou tamanha que seja a tristeza, sempre há uma esperança de se ter felicidade. Felicidade faz parte da vida. Sem ela tudo seria difícil e atormentador; tudo ficaria na sombra e na escuridão, pois a felicidade é como o calor do sol, é a energia importante para nossa sobrevivência. Felicidade, a própria palavra já nos traz um certo conforto, uma sensação de tranqüilidade e prazer, de alguma coisa que buscamos insistentemente. É muito simples para o ser humano ter felicidade, basta ser de coração puro, respeitando e sendo solidário com os amigos e familiares, principalmente. Por isso nunca se deve esquecer dos amigos, principalmente aqueles fiéis que fazem de tudo para conservar esse sentimento tão puro e raro de amizade, hoje difícil de ser encontrado. Com tudo isso, devemos amar o próximo como a nós mesmos, independente de raça ou religião. Somos todos filhos do Criador (O garotão na foto, é o meu filho Pedro Cabral... lindão hein!!!).

2 comentários:

  1. Val Cabral, esse seu garotão é muito lindo. teve a quem puxar... a mãe é claro!!!! Rsrsrs...
    Rildo

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar vc Val Cabral, pela beleza dessa criança sorridente, cujo semblante já demonstra o quanto reina a felicidade em sua vida.
    A felicidade talvez seja o bem maior da humanidade. Isto, porque ela carrega consigo, dádivas como saúde, paz e prosperidade. E quiera Deus, que estes valores sejam constantes na existência dos homens e mulheres de boa vontade. Orlando Nunes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: