Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2009

ESPORTE: UM BEM SAUDÁVEL - O esporte faz bem para a saúde. Isso porque ele ajuda projetar um futuro saudável, manter a forma do corpo e ainda a ginástica ajuda ter sempre bom humor. Estar sempre de bem com a vida é um dos fatores mais importantes que a atividade física traz à vida, pois se exercitando dá para se esquecer dos problemas que o mundo traz, estando com a cabeça aberta para novos assuntos. Além disso, os exercícios corporais permitem manter a forma física. Por isso, ginásticas são adotadas por várias mulheres que querem estar com aparência mais bonita e pelos homens que querem estar sempre sarados. Também para quem quer se manter em dia, a pratica de esporte é a melhor maneira para isso, pois sendo assim, os músculos do corpo humano se desenvolvem a cada vez mais, trazendo sempre disposição para o corpo e nunca se esquecer de que pular, caminhar, gritar, cantar, abraçar, beijar... faz parte de um bom exercício. Por tudo isso citado acima, dá para se entender porque uma atividade física faz tão bem para a saúde.

2 comentários:

  1. Quando nossos governantes se conscientizarem de que os esportes são instrumentos poderosos de se proporcionar auto-estima e progresso humano, a sociedade perceberá que menos bandidos existiram e mais vigorosos serão seus membros.
    João Batista

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral,

    O secretário José Alcântara, tem realizado um excelente trabalho, que foca o esporte como ressocializador e que tem feito muitos jovens entenderem que o espírito mágico da existência humana, é não se deixar abater, ne retroceder, por falta momentânea de oportunidade sociais e culturais. Através dos esportes os jovens se fortalecem em seus sonhos e saem da vulnerabilidade de envolvimentos com drogas e crimes. Jovesn que sonham e que não ficam ociosos, são jovens de futuro promisso.
    Paulo Mascarenhas.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: