Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de agosto de 2009

EMASA TERÁ QUE REVOGAR AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA - O aumento superior a 9% nas contas de água do itabunense, formalizado pelo decreto 8.634, de 5 de junho de 2009, terá que ser revogado. Pelo menos, esse é o entendimento do vereador Roberto de Souza (PR) que, nesta terça-feira (25), conversou sobre o assunto com o presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Alfredo Melo, e com o assessor jurídico da empresa, Pedro Vivas. Os representantes da Emasa procuraram convencer o vereador de que o reajuste cumpriu os requisitos legais, mas Souza demonstrou que não foi atendida a regra que determina o aviso com 30 dias de antecedência. “Está configurada a irregularidade e, dessa forma, o aumento só pode ser considerado abusivo”, afirma o vereador. A possível revogação será apreciada no próximo dia 1º, na sessão das comissões técnicas e a proposta ainda vai a plenário, possivelmente no dia 2 de setembro. Caso o decreto 8.634 seja considerado ilegal, a Emasa terá que ressarcir, nas próximas contas dos usuários, os valores cobrados indevidamente nos meses de julho e agosto.

5 comentários:

  1. Os transtornos causados pela metodologia administrativa equivocada, precipitada, assodada e o que é mais grave, suspeita de ilicitudes... do Dr. Alfredo Melo à frente da Emasa, deveria condicionar o prefeito José Nilton Azevedo leal a tomar a sábia e urgente decisão de o substituir. Caso contrário, estará correndo o risco desnecessário de expelir o que não comeu e nem bebeu... num gabinete de um delegado da Polícia federal, de um Promotor Público e de um Juiz!
    Marcos Lima de Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Aumentar o preço da água da EMASA sem respeitar a lei que obriga a divulgação antecipada, é mais uma atitude inconsequente do engeneiro Alfredo Melo.
    A revogação deste aumento, é uma reparação imprescindível para que Itabuna não permaneça vítima deste abuso da direção da EMASA.
    Wilson Borges da Cruz

    ResponderExcluir
  3. ESTA É MAIS UMA SUJEIRA DO ALFREDO MELO, QUE SE MANTÉM NO CARGO POR ABSOLUTA IRRESPONSABILIDADE DE UM PREFEITO QUE SE COMPROMETEU EM FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA, QUE QUE TEM MANTIDO NO CARGO O INCOMPETENTE E CORRUPTO PRESIDENTE DA EMASA. (MÁRIO LOPES).

    ResponderExcluir
  4. A revogação da tarifa de água pela Emasa é mais do que uma obrigação; mesmo porque,o contribuinte não pode pagar as contas dos desmandos da atual presidência,que não tem a devida competência de controlar as contas da referida empresa.

    ResponderExcluir
  5. Aproveita e revoga também ele: Alfredo!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: