Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIO DE MORTE DE LUIZ GONZAGA PASSA EM BRANCO - Ontem (domingo-2), completaram- se 20 anos de morte de um dos maiores ícones da música brasileira, Luiz Gonzaga. Apesar da importância do Rei do Baião para a cultura do país, não houve celebração nemnada que lembrasse a vida e obra do pernambucano nascido em Exu. A memória de Gonzagão, aliás, está esquecida no abandonado Parque Asa Branca, que sequer tem previsão de tombamento. 'A questão do tombamento do parque é muito séria. Está abandonado, já roubaram as sanfonas que estavam lá. Falam até em trazer o Museu Luiz Gonzaga para o Rio. Isso não existe”, desabafa Daniel Gonzaga, neto do cantor e compositor e filho de Gonzaguinha, morto em 1991. Ele lembra que seu avô nunca deixou Exu de lado: “Ele sempre cuidou de Gonzagão morreu há 20 anos sua terra e da sua gente'.

4 comentários:

  1. "Rei deposto, rei morto"... as pessoas só tem importancia quando possuem bens... infelizmente esta é a mais dura das realidades!
    Paulo Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Uma Altarquia, deve ser lembrado por todas gerações, o rei do baião, compositor como nenhum igual.

    ResponderExcluir
  3. Há 20 anos que se foi Luíz e ainda está na memória daqueles que poderam no mínimo ouvir suas canções.

    ResponderExcluir
  4. Não devemos deixar que leve nossa memória para o Rio, deve permanecer na nossa região. Infelizmente seria bem mais valorizado do que aqui, uma pena.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: