A FOME, ITABUNA E A AFRICA - A África é um continente que vem sofrendo à décadas com os problemas sociais, dentre eles o mais sério é a fome. Milhares de pessoas morrem por falta de alimentos e quando possuem uma alimentação, ela costuma ser insuficiente e as pessoas não se desenvolvem. A África é o lugar mais pobre do mundo, principalmente a Subsaariana, onde uma pessoa sobrevive com menos de um dólar por dia. A situação é muito crítica e não é um problema com origem recentes, a África passa por sérios problemas porque foi brutalmente explorada no passado. O ideal é que os países ricos concedam ajuda para que a África possa superar a fome. Alimentos existem, mas falta dinheiro para comprá-los e para se ter dinheiro é necessário investir em empregos. Assim, as nações desenvolvidas devem ajudar a África a crescer. Mas quando a gente anda pela periferia de qualquer cidade brasileira (Itabuna não é exceção), a gente se depara com situações de pobreza, miséria e fome, que fazem pensar que a África é aqui!!!
Não há covardia maior, que nossos governantes utilizarem os recursos para acabar com a fome, em projetos faraônicos que não possume nenhuma utilidade prática.
ResponderExcluirEste fato é parte da culpa da fome que assola este planeta e em especial, nossa sofrida região nordestina!
Guilherme Santos