EMPREGO E DESEMPREGO - A questão do desemprego é algo que gera muita preocupação em todo mundo. Todos os dias as pessoas sofrem com esse problema social e o governo se mantém indiferente. O fato é que existem muitos empregos, mas não há pessoas qualificadas o bastante para assumir as determinadas funções. A solução para o desemprego não é simples, ela depende de muitos outros fatores. O país precisa investir na qualificação do profissional para que ele possa conseguir um bom emprego, por isso a educação precisa ser um dos fatores mais valorizados. A construção de escolas técnicas pode ajudar na formação de um bom profissional. É importante também que aumente o número de indústrias para que assim apareçam mais oportunidades de emprego. Com as pessoas empregadas, a fome e a violência tendem a diminuir. E a região cacaueira conta atualmente, com mais de 250 mil desempregados, vítimas e órfãos do crime da vassoura de bruxa.
Acredito que seja o desemprego a maior causa de tanta violência em nossos dias presentes. E vejo o governo inerte para políticas públicas que possam gerar mais vagas no mercado de trabalho. Lula prometeu dez milhões de emprego e essa promessa nunca foi cumprida... mas ao mesmo tempo novas gerações de trabalhadores entram num mercado já asfixiado por uma demanda sem qualificação e que só faz agravar ainda mais a situação. Marcos Góes
ResponderExcluirO maior problema é que:
ResponderExcluirquem tem menos de 20 anos, não tem experiência para trabalhar e quem já está com mais de 40 anos, já não serve mais para trabalhar, pois está muito velho!
Assim o desemprego permanecerá como um entrave em nossa sociedade.
Antonio Monteiro
Não é de meu feitio o pessimismo nem falar de coisas ruins, mas a grande verdade, é que o desemprego está batendo na porta de muita gente. Já dá para sentir isso muito de perto, não é só noticia de jornal e televisão. As lojas de carros e de motos estão sentindo na pele a dificuldade do momento. Com a escassez de financiamentos fica difícil o comércio, principalmente de carros usados, que são adquiridos pelas pessoas de menor renda. Os ricos compram carro zero, dão o usado em troca e nem precisam de financiamento. É bom por a barba de molho. Recessão é quando seu vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o emprego. Tomara que dure pouco, ou que seja uma marolinha, como diz o otimista presidente Lula.
ResponderExcluirMário Gomes