HELOISA HELENA CHAMA COLEGA DE PORCA TREPADEIRA - Confusão à vista para a vereadora Heloísa Helena, do PSol de Maceió. Anuncia-se um processo de cassação de mandato contra ela, a ser apresentado pela colega do PSB, Teresa Nelma. Motivo: naquele estilo que a transformou em estrela política nacional, quando era senadora, Heloisa Helena foi pra cima da socialista, chamando-a de “porca trapaceira”. Teresa Nelma criticara Heloisa Helena pelo fato, alegado por ela, de copiar projeto de lei da Câmara de Vereadores de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na reação, além de porca trapaceira, a vereadora do PSB foi acusada de “roubar próteses de crianças”. A vereadora, revoltada, diz que a ex-senadora elegeu-se para desmoralizar a Câmara de Maceió, e não para exercer um mandato parlamentar produtivo. No entanto, garante que o caso não vai ficar barato e, inclusive, ameaça também com ações criminais contra Heloisa Helena.
Mesmo as grandes causas devem ter o pressuposto da prudência e da contenção das palavras.
ResponderExcluirO bom debate e a coerência das criticam, não devem ter o sobrecarregamento da rispidez e da agressividade verbal.
Uma pessoa pode chamar a outra de filho da p..., sem contudo xingar a mãe.
Esta atitude da Heloisa Helena denota sua incapacidade de convivência com agentes opostos e revela também, que o povo brasileiro acertou em não permitir que uma pessoa desequilibrada como esta vereadora fosse eleita presidente da republica.
Paulo Pereira