Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de junho de 2009

GREVE DE SERVIDORES NO INSS ENTRA NA TERCEIRA SEMANA - A greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social-INPS entra hoje na terceira semana. O atendimento nas agências da Previdência Social está próximo da normalidade, conforme dados divulgados diariamente pelo ministério, desde o início da paralisação. A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência Social-Fenasps, informa adesão à greve de até 70% e que a categoria está respeitando a legislação, de garantir 30% do atendimento. Ainda que o Ministério da Previdência acuse ilegalidade da greve, a Fenasps argumenta que, na última quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça-STJ, o caráter da greve não foi julgado. Mas estamos garantindo o 30% de atendimento nas agências, como prevê a lei de greve", disse Tércio Leocádio da Silva, integrante do comando de greve da Fenasps. Entre as reivindicações, que segundo o Ministério da Previdência não foram apresentadas ao governo, estão a manutenção da jornada de 30 horas semanais de trabalho sem a redução de salário, a contratação de novos servidores e a incorporação da gratificação de desempenho de atividade da seguridade social ao salário. Segundo Silva, está previsto um ato público no Distrito Federal nesta quarta-feira, dia 1º, para fortalecer a paralisação.

2 comentários:

  1. Essas greves só servem para atrapalhar a vida das pessoas carentes. No final eles sempre se ajeitam com os patrões e governantes e o povo é quem fica com o prejuízo. Sérgio Barros

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe viajou para resolver problemas em Salvador e quando chegpou lá encontrou o INPS em greve e isto está causando prejuízos enormes para ela. E como isto aconteceu com ela, deve ter acontecido muitas outras pessoas e ninguém vai querer pagar por isto. É por isso que eu acho que os sindicatos deveriam encontrar outra forma de protestar e reinvidicar seus direitos. Eles não podem atrapalhar a vida de ninguém, com o objetivo de terem suas vantagens.
    Paulo Bispo de Souza

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: