Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de junho de 2009

A FRUSTRANTE CHEGADA DO “MESSIAS” - Durante décadas a Bahia foi governada pelo grupo comandando por ACM. Muitas pessoas criticavam tal governo, afirmando ser este corrupto, oligárquico e incompetente. Parte da população baiana se queixava com freqüência acerca do governo carlista. Muitos esperavam um salvador, um “Messias”. Este seria responsável por trazer crescimento, respeito, emprego, distribuição de renda, saúde e educação de qualidade para os baianos. Após inúmeras “frustrações” com vitórias carlistas em eleições, surge Jacques Wagner, concorrendo pela segunda vez ao governo da Bahia. Wagner foi eleito, apresentando-se a população baiana como o “Messias”, aquele que resolveria todos os problemas e que promoveria o desenvolvimento social, político, econômico e cultural do estado. Pouco mais de três anos se passaram, e a população assiste atualmente a inoperância do governo estadual, que hoje é referência de apatia, corrupção, incompetência e inoperância administrativa. Nota-se, então, que o “Messias” não conseguiu viabilizar reformas para promover o desenvolvimento da Bahia e, o que é pior, frustrou os baianos. Os baianos sentem falta, hoje, do governo carlista, não em razão de ter sido este modelo de excelência, mas pela inevitável parâmetro de comparação que a sociedade elege para mensurar a produtividade de uma administração. Como se nota, a população baiana continuará a vislumbrar a chegada do “Messias” e, consequentemente, a espera de momentos de prosperidade, eficiência e credibilidade. (Samy Santos-IBIRATAIA NOTÍCIAS).

3 comentários:

  1. A verdade é que só se decepcionou com Wagner, quem não abriu os olhos na hora do voto, para perceber que este cidadão não passava de uma farsa e hoje a baianada ver que nem precisa abrir muito os olhos, para ver que Jaques Wagner não tem nada a ver com a Bahia. (Washington Reis)

    ResponderExcluir
  2. Olá Val Cabral, bom dia.

    O que mais gosto em seu blog, além das notícias e dos seus comentários, são as ilustrações que vc faz integrar e valorizar mais ainda as postagens. E essa do lobo vestido de cordeirinho retrata perfeitamente o que significa o governador Wagner para nós baianos.

    Roberto Nunes
    Estudante/26 anos

    ResponderExcluir
  3. FALSO PROFETA É O QUE MELHOR DIZ RESPEITO A JAQUES WAGNER.
    MÁRIO SILVA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: