Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de maio de 2009

A BANCADA DO SILÊNCIO NA CÂMARA – Itabuna tem treze vereadores, mas somente alguns assumem, efetivamente, a função de representante do povo no Poder Legislativo. Há quem parece se envergonhar do cargo, ou se “pelam de medo” dos microfones. O silencio é sepulcral! Enquanto Dr. Gerson Nascimento, Wenceslau Júnior e Milton Gramacho, “deitam e rolam” no atributo da tribuna legislativa, existem aqueles que parece serem mudos. Por exemplo, Ruy Porquinho, Raimundo Pólvora, Sólon Pinheiro, Milton Cerqueira e Didi do INPS são tão calados quanto inoperantes. Eles não falam, não agem, não andam e se alguém os alertar sobre a necessidade de se pronunciarem sobre algum interesse público, eles correm desesperadamente para a privada! Não dar para compreender vereadores com este tipo de deficiência, pois em período de eleições, eles falam gritam, bravejam, estardalham, gritam... e depois de eleitos, se silenciam, ficam mudos e ninguém os ouve. Porque será que isto acontece? Será que haverá alguém que se habilite a desemaranhar este enigma?

14 comentários:

  1. Carlinhos Capenga30 maio, 2009

    Val Camarão Cabreiro

    didi do inps - 4 mandatos
    Milton cerqueira - 2 mandatos
    Ruy machado - 2 mandatos
    Raimundo Polvora - 1 mandato

    i vc que é o ´´bomzao´´! tem quantos?!

    ResponderExcluir
  2. Val Encabrado,
    vc colocou galzinha para ser candidata a vereadora, vc n foi capaz nem da 100 votos a ela,
    vc sabe que n ganha nem para lider de bairro, dps n reclame quando fernando liga e mandar vc engulir seu veneno, ou se não como diz ele
    ´´taba de graxa``.

    ResponderExcluir
  3. Dedo duroo30 maio, 2009

    Val Cabral pq vc n denuncia
    Edjalma Moitinho conciliadora
    do municipio lotada no procon e
    tbm a msma é conciliadora pelo estado ( miralva que indicou a irmã), que eu saiba na lei é clara n se pode assumir o msmo cargo e ainda mais cargo de confiança!
    investigue isso, que nessa fumaça a um ´´fogarel``

    ResponderExcluir
  4. Verdade o silencio é encudecedor não fazem nadinha so mama nas tetas e pronto.

    ResponderExcluir
  5. Uma Câmara que tem Ruy Porquinho, Ricardo Bacelar, Gerson Nascimento, Didi do INPS, Milton Satanaz, Loiola, Raimundo Pólvora, Wenceslau Júnior e Roberto de Souza, não pode representar a imagem e semelhança de um povo tão trabalhador, honesto, intelignete, altivo, sério, determinado, ético... como o itabunense.
    Eles foram eleitos comprando voto de uma minoria vigarista e que vendem seus votos por preço de banana e ainda acha justo isso.
    Eles juntos não obtiveram 20% dos votos dos itabunenses e não representam a maioria saudável do povo de Itabuna.

    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  6. Esta ilustração retrata muito bem o que acontece na Cãmara de vereadores de Itabuna, pois os caras só querem saber de mamar nas tetas da vaquinha leiteira...

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE VAL CABRAL, SÃO ESTAS MATERIAS QUE FAZEM SEU BLOG SER O MAIS INTERESSANTE DA CIDADE. SEM FALAR NA RIQUEZA DE DETALHES E PERTINÊNCIA DAS ILUSTRAÇÕES GRÁFICAS. MAS ACHO QUE TODOS OS TREZE ESTÃO EM PROFUNDO SONO E SÓ DESPERTAM QUANDO É PARA BUSCAREM REALIZAR SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. E COMO O NÚMERO TREZE SEMPRE É CARREGADO DE SIMBOLISMO DEPRECIATIVOS, ACREDITO QUE NESTE CASO, ELE SOMA E TRIPLICA MENTIRA, AZAR, FALSIDADE, ENGODO... COM SONOLÊNCIA! CARMEM ROCHA DA SILVA - APOSENTADA.

    ResponderExcluir
  8. Só se salva Vane.
    Oresto pode embrulhar num saco preto e dar o destino que cabe a todos os pacotes de lixo! Beto

    ResponderExcluir
  9. Falta os vereadores fiscalizadores como foi Acelino (só nos mandatos de Fernando) . Apesar de não vota em Wensceslau ele faz bem esse papel . Val o último da esquerda na teta da vaca me lembrou você não que eu esteja chamando a vaca de restaurante popular, longe disso, só na aparência.

    ResponderExcluir
  10. Godinho godoFredo30 maio, 2009

    Esse Prof° Claudio não foi aquele rejeitado pela urnas, que anda na turma dos desocupados no cafezinho do shop!, aquele que ja pulou para tds os lados, abre o olho gordinho o pessoal do PT ta de olho em vc!
    nem marquito bigode vai segurar vc ja que vc pesa mto...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. VAL, CONCORDO COM VC... SÓ OUÇO O PRONUNCIAMENTO DE WENCESLAU, ROBERTO E DR. GERSON, SÓ ELES REINVIDICAM, FALAM, PROTESTAM,OS OUTROS SE OMITEM EM TUDO. RABO PRESO, HA´HA´HA´...

    ResponderExcluir
  12. o vereador denuncia e tende colocar em práticas suas ações esses são Roberto , Vane . Ricardo e Wesceslau são diferentes não se vendem para prefeito e não troca voto por cargos .você Val seria um vereador como esses

    ResponderExcluir
  13. vc esqueceu de colocar o no me de Rose Castro que comprou votos aqui pertinho de mim (minha vizinha ) ela comprou 5 votos..olhe que ela ficava na California dentro de um carro só anotando nomes...eu de olho nela que vergonha!!!!!!!!!!a unica mulher....

    ResponderExcluir
  14. CARLOS INDIO30 maio, 2009

    NÃO EXISTE ENIGMA, O QUE EXISTE É FALTA DE CULTURA E AMOR PRÓPRIO DE UMA POPULAÇÃO Q NÃO SE RESPEITA E VOTA NESTES CRAPULAS POR MERA TROCAS DE FAVORES E DINHEIRO. PORTANTO O COMPROMISSO DESTES PSEUDOS VEREADORES APÓS ELEITOS É COM ELES E SEUS PARENTES, E QUEM VENDEU OS SEUS VOTOS Q SE DANE FUTEBOL CLUBE JUNTO COM A CIDADE.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: