BAHIA LIDERA RANKING DE TRABALHO INFANTIL – A Bahia está mal na “fita”, quando o assunto é cuidado com crianças. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, está denunciando que mais de 5 milhões de crianças e adolescentes encontram-se no trabalho ilícito e oculto no Brasil. As atividades são diversas e vão desde a garimpagem nos lixões, passando por trabalhos domésticos e atividades agrícolas, até a exploração sexual e de drogas. O estado da Bahia lidera o ranking nada invejável de trabalho infantil nos âmbitos nacional e regional, sendo responsável por 45% dos casos registrados na Região Nordeste, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho-OIT. No Brasil, as condições de trabalho infantil é claramente especificada no artigo 7, da Constituição Brasileira: é proibido o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e qualquer tipo de trabalho a menores de 16 anos, salvo a condição de aprendiz, a partir dos 14. Entretanto, a existência de leis proibindo o trabalho infantil, não impediu que o País ocupasse terceiro lugar da América Latina que mais explora o trabalho infantil. É no campo onde estão as maiores vítimas do trabalho infantil. A economia familiar em muitos locais tira centenas de crianças das escolas e também do convívio maior com as famílias. O fato é que o estado que não cuida bem das suas crianças, compromete o seu próprio futuro.
Também quer o que?
ResponderExcluirCom um governador burro como o que temos na Bahia, o povo só poderia estar com problemas e mais problemas.
Quando ele for derrotado e defenestrado da governadoria, os baianos verão e sentirão o quanto sofreram nas mãos desse forasteiro ruim. Norma Costa
ISTO É MUITO VERGONHOSO PARA NOSSA REGIÃO, MAS RETRATA APENAS A DURA REALIDADE DO NOSSO COTIDIANO.
ResponderExcluirNETO