VIGILÂNCIA À SAÚDE QUER AMPLIAR AÇÕES CONTRA DENGUE - Difundir ações preventivas de combate à dengue e mobilizar a comunidade numa luta permanente contra a doença, através da difusão do uso de armadilhas com material reciclado é o objetivo de um projeto que vem sendo discutido conjuntamente entre a Divisão de Vigilância à Saúde, Coordenação Municipal de Endemias e o Conselho de Itabunense de Ministros e Pastores (Cimp). A proposta é a de elaboração de um projeto que será lançado em bairros de elevada infestação predial como São Caetano, Novo Horizonte, Sinval Palmeira e Pedro Jerônimo. A proposta foi discutida hoje, 23, em reunião realizada no Centro de Saúde José Maria de Magalhães, coordenada pelo diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho e que contou com as participações das enfermeiras Ângela Barros e Moema Farias de Oliveira, da Vigilância Epidemiológica, além do coordenador de Endemias, Sandovaldo Carvalho Menezes; do presidente do Cimp, pastor Rosivaldo Nonato Campos e do ministro Glauber Santos Vasconcelos. O primeiro passo será a elaboração de um projeto que envolva áreas de elevado índice de infestação, através da sensibilização de alunos das escolas da rede municipal de ensino e moradores das áreas selecionadas. (Kleber Torres).
A Saúde em Itabuna só vaiu melhorar quando o prefeito nomear um secretário que tenha perfil para exercer este cargo e que tenha conhecimento técnico de administração em saúde pública. O medico ANtonio Vieira está mais que evidente, não possui capacidade para assegurar o direito à saúde que pertence a todos os munícioes itabunenses.
ResponderExcluirJoselito Braga
A saúde de itabuna está um caos mas pelo que tenho visto na televisão a saúde de itabuna está as muil maravilhas pa tem lugares que consultas estão maracando para daqui à 2 anos.
ResponderExcluirQUERER ELE ATÉ PODE QUERER, MAS ENTRE QUERER E FAZER, HÁ A NECESSIDADE DE SE SABER. E SABER ESSA GENTE NÃO SABE. PAULO SEBOSO
ResponderExcluir