Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de abril de 2009

PSDB CONFIRMA QUE NÃO ESTARÁ COM WAGNER EM 2010 - O presidente estadual do PSDB Antonio Imbassahy (foto) e o deputado federal Jutahy Júnior, uma das principais lideranças do partido na Bahia, confirmaram que o casamento dos tucanos com o governador Jaques Wagner (PT) de fato acabou. Os dois se mostraram surpresos com as declarações de Wagner manifestando-se decepcionado com o fato do PSDB ter se juntado com o DEM, sigla que faz oposição do governo estadual, na marcha dos prefeitos. “Foi uma declaração infeliz e injusta”, disse Imbassahy. Jutahy garantiu que a posição tucana, de que o partido não apoiaria a reeleição do governador foi informada a Wagner em novembro passado pelo deputado Marcelo Nilo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa. Por outro lado, o governador esclareceu, ontem, que não interpretou um ato hostil a ele, o eventual apoio tucano ao movimento dos prefeitos, por ter considerado a marcha um “fracasso” como protesto e “inócua politicamente”. Postado por Robério Menezes/Spot News

10 comentários:

  1. Meu amigo Val, fez muito bem o PSDB que prefiriu ficar só do que ao lado de alguém que não é útil para a Bahia e que não faz os baianos se sentirem bem.
    Por vezes temos que tolerar certas companhias desagradáveis em alguns momentos e é claro que não se deve fazer objeções. Mas, ficar em constante presença de alguém como esse governador de péssima qualidade administrativa e política, jamais.
    Um abraço,

    Solivaldo Vieira

    ResponderExcluir
  2. ISSO SIGNIFICA QUE MAIS BURACOS ESTÃO SENDO ABERTOS NO TITANIC DE WAGNER.
    SE O PMDB FIZER O MESMO, O PT VERÁ ANTECIPADAMENTE QUE NÃO SE PODIA BRINCAR COM COISA SÉRIA E QUE GOVERNO NÃO PODE SER CONFUNDIDO COM COMITÊS ELEITORAIS E QUADRILHAS DE MALFEITORES E INCOMPETENTES.
    HAROLDO DANTAS

    ResponderExcluir
  3. O esquema de reeleição de Jaques Wagner, é projeto fadado ao fracasso e só não ver isso quem prefere esperar a abertura das urnas no ano que vem, pois já esperamos a reeleição de Pualo Souto e todos nós sabemos o que houve: um desastre para Paulo Souto e para os baianos. Santos

    ResponderExcluir
  4. Quero congratular-me com esta decisão corretíssima do PSDB da Bahia, que não poderia permanecer como aliado de um governo mediocre, inexpressivo, enganador, incompetente e corrupto, como é o caso da "administraçao" petistas
    do "governador" jaques Wagner.
    Sávio Ferreira S. de Barros

    ResponderExcluir
  5. A GENTE PAGA IMPOSTOS E ASSIM PAGA SALÁRIOS DE MARAJÁS PARA IMPOSTORES DO GOVERNO! E ISSO É QUE ME DEPRIME COMO CONTRIBUINTE. ME ESTRESSA PAGAR PARA SER ROUBADO POR ESPERTALHÕES QUE ROUBAM VERBAS PÚBLICAS, QUE SERVIRIAM PARA CONSTRUIR ESCOLAS, HOSPITAIS, POSTOS POLICIAIS; REFORMAR ESCOLAS E MELHOR A VIDA DO POVO.
    CULPA DISSO É DE QUEM VOTA EM POLÍTICOS CORRUPTOS E SÃO ESTES ELEITORES QUE DEVEM SER RESPONSABILIZADOS PELO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE VIGARISTAS COMO CUMA E GERALDO; LULA E WAGNER; ROBERTO DE SOUZA E RICARDO BACELAR...
    CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE ELEGE!!!!!!!!!!!
    ROMUALDO SILVEIRA

    ResponderExcluir
  6. Esse rompimento é muito bom para o povo da Bahia e promissor para as pretensões eleitorais do PSDB.
    O PSDB não podia continuar coligado com o PT na Bahia, pois o governador Jaques Wagner não tem correspondido aos sonhos dos baianos e o que ra uma esperança na queda da penilinha de ACM, se transformou num pesadelo para o povo da Bahia. Nerivaldo Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. O ROMPIMENTO DO PSDB E DE OUTROS PARTIDOS COM O PT BAIANO, SÓ FORTALECE AINDA MAIS O PMDB, AÍ É QUE GEDEL VAI ARROCHAR NO TAL DE WAGAREZA!!!!RARARARARAR AACOORDAAA GOVERNADORRRR!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. QUANTA COMPETÊNCIA DO TITULAR DA SERIN-SR.RUY COSTA, AFINAL O SOBRE NOME FAZ JUS AO QUE ELE REALMENTE FAZ. DAR ÀS COSTAS AOS ALIADOS DO GOVERNADOR.ESSE RAPAZ TEVE A PROEZA DE DESARTICULAR TODA A BASE DE APÔIO DO GOVERNO E DEIXANDO O PT REFÉM DO PMDB!!!QUANTA COMPETÊNCIA!!AFINAL ELE É DO SINDQUIMICA, NINGUEM MEXE.O DA FAZENDA QUE TEM A MESMA ORIGEM, TÁ ESPANTANDO O EMPRESARIADO DO ESTADO.GOV.UNS ALIADOS DESSA MARCA , PARA QUE ADVERSÁRIO?????RARARARARARAR!!!ARE BABA

    ResponderExcluir
  9. Foi um casamento feito com contrato comercial. Assim começou a união entre o PT e o PSDB na Bahia. Antes, o PSDB não tinha quadros para lançar um candidato ao governo do Estado. Hoje tem. Todos sabem que a amizade, namoro e casamento tiveram um padrinho: o deputado Jutahy Magalhães Júnior que há anos rompeu com o ex-governador Antonio Carlos Magalhães. O próprio Jutahy, que sempre teve uma vaga assegurada para a Câmara Federal, sabiamente nunca se arriscou em ser candidato ao governo do Estado para não ficar sem mandato.
    O PSDB é um partido que sempre elegeu poucos deputados na Bahia. E dentre esses sempre estava Jutahy Magalhães. Hoje, com a entrada de Antonio Imbassahy, afilhado de ACM e que tem pretensão em governar a Bahia, desde novembro, segundo afirmação da cúpula tucana já tinha avisado ao governador Jaques Wagner que o PT não mais teria apoio do ninho.
    A questão passa também pela conjuntura nacional. Em todas as pesquisas de opinião pública o candidato do PSDB, José Serra, aparece em primeiro lugar. Todos sabem também que o presidente Lula já tem a sua carta na cartola: A ministra Dilma. O partido dos Trabalhadores fará tudo para emplacar mais uma eleição.
    O desquite era coisa esperada. Como foi um casamento comercial os interesses de ambos os lados falaram mais forte. O governador Jaques Wagner, petista histórico quer se eleger e consolidar a sua liderança na Bahia. Do outro lado, com a eleição do governador de São Paulo, José Serra, os tucanos, mesmo perdendo as eleições na Bahia terão um quinhão Np governo Federal.
    Foi bom enquanto durou. Mas quem conhece um pouco de política já sabia que um dia isso iria acontecer. Cada um para o seu lado. Cada um querendo fazer novas conquistas. Namorar, ficar noivo, casar e morar juntos.
    As lideranças do PSDB na Bahia não são bobas, inocentes. Caso insistam em apoiar Lula perdem o partido e quem ganha com mais isso é justamente o grupo do Governador Paulo Souto e do deputado federal ACM Neto que já consolidou o apoio a José Serra.
    Será uma briga democrática entre PDSB e DEM. Cada um quer abocanhar uma fatia maior do bolo caso sejam confirmadas em 2010 as pesquisas de opinião pública que afirmam agora que Serra será o presidente.
    Juarez Vicente - Jornalista

    ResponderExcluir
  10. Conheço gente que afirma com orgulho jamais votar no PT. E não pense que são apenas pessoas de classe média alta (em que predomina um “anti-petismo” quase imanente), são também pessoas humildes, de menor renda, moradores de bairros carentes da presença do poder público, mas que demonstram forte rejeição ao Partido dos Trabalhadores. Podem perfeitamente votar no PSDB ou no DEM, possivelmente sequer notariam os partidos nestes casos. Muitas vezes, não estão muito a par dos acontecimentos políticos, nem têm grande interesse. Mas de uma coisa sabem com certeza: votar em candidatos do PT, jamais! Este fenômeno é facilmente constatado. Em qualquer rodada de conversas sobre política, é freqüente surgir uma, ou até mais pessoas, com um ferrenho anti-petismo. Podem não ter um partido de preferência, mas sabem perfeitamente qual deles condenar. Em que pese o fato de o partido ter construído, historicamente, uma militância aguerrida, como nenhum outro partido possui, o que pode compensar esta forte rejeição. Também é possível afirmar com tranqüilidade que é comum o PT aparecer na grande mídia, envolvido em alguma denúncia de corrupção. E aí, para exercer a autocrítica referida no último post, vamos citar exemplos concretos. O mais emblemático deles foi o mensalão, escândalo político como poucos na história da democracia brasileira. E ainda hoje, isso acontece de maneira corriqueira. Como o enquadramento negativo e as críticas que o PT recebeu no caso do Castelo (ainda que a propriedade fosse de um deputado do DEM). Não vou entrar nos méritos dos casos, nem pretendo inocentar os petistas de toda e qualquer culpa. Também não tenho pesquisas técnicas que demonstrem que o PT é mais criticado, tenho apenas os exemplos deste blog, de tantos outros blogs. Relacionar uma coisa à outra, ou seja, afirmar que a rejeição ao PT é "causada" por um discurso da mídia evoca uma relação de causa e efeito um tanto reducionista. Há outros fatores, processos, interesses e predisposições em jogo. Fato é que há, para muitos, uma sensação de que o PT é o mais corrupto dos partidos, ou de que o Governo Lula é o mais corrupto da nossa história recente. Políticos (de oposição), e mesmo personalidades aparentemente sem filiação partidária, já afirmaram isto com toda a segurança, como se fosse a maior das obviedades! Bom, para mim, não é tão óbvio. Primeiro porque ainda não vi nenhum estudo profundo, técnico ou objetivo, que fizesse um levantamento estatístico dos processos judiciais, condenações, cassações e afins, de uma boa amostra dos políticos, que tornasse possível afirmar que este ou aquele partido é “o mais corrupto”. Depois, a percepção majoritária que veículos de comunicação exibem sobre um acontecimento não necessariamente reproduz com fidelidade este acontecimento, especialmente quando há interesses políticos no meio.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: