PREFEITOS SE MOBILIZAM PELA REPOSIÇÃO DO FPM - Cerca de duas mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, deputados e municipalistas estiveram presentes ao chamado da UPB para a mobilização dos prefeitos baianos. Para o presidente da UPB, prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, os prefeitos não aceitam mais ser penalizados e ouvir o discurso de que gastam mal os recursos. “A mobilização é importante e necessária para que o Brasil veja o que está acontecendo com os municípios pobres e pequenos”. Às 9h da manhã os municipalistas se concentraram na sede da UPB, e logo em seguida saíram em caminhada até a Governadoria, seguindo depois para a Assembléia Legislativa do Estado. Na Governadoria a diretoria da UPB entregou o documento de reivindicação ao secretário de Relações Institucionais do Estado, Rui Costa e ao secretário de Planejamento, Valter Pinheiro. Os prefeitos foram a Assembléia Legislativa pedir a assinatura dos 63 deputados. “Agora é a hora de ver quem realmente está do lado dos prefeitos. Quem não nos apoiar vai ser considerado persona non grata e não terá nosso apoio nas eleições de 2010”. O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo recebeu o documento da UPB. REIVINDICAÇÕES: As reivindicações são: repasse do transporte escolar do ensino médio devido pelo Estado; Segurança Pública (nomeação de Delegados, alimentação de presos e policias, gasolina, manutenção, etc); Aumento da participação do Estado no repasse do PSF e pontualidade no seu cumprimento; e o fortalecimento da relação do Estado, Secretarias e Órgãos do Estado com os Municípios. DISCURSOS: Na caminhada os prefeitos revezaram-se com discursos inflamados em que traçaram um quadro de falência das prefeituras e deixaram clara a disposição de “morrer junto” com os candidatos do governo, inclusive deputados e senadores, que tentarão novos mandatos ano que vem. Argumentaram que as prefeituras é que são os maiores empregadores, e logo vão começar a demitir, o que seria um desastre nos planos eleitorais do governo. O prefeito de Barra do Rocha, Jonatas Venturas respondeu diretamente ao presidente Lula: “Não estamos apertando os cintos, porque não temos cinto para apertar. Estamos apertando as costelas”. Foram duas mil pessoas, sendo mais de 250 prefeitos baianos.
CARTÃO VERMELHO PARA OS PREFEITOS QUE NÃO PARTICIPARAM DESTE VENTO. ISSO É VERGONHOSO PARA SUAS CIDADES.
ResponderExcluirVAL, ADOREI SEU COMENTÁRIO SOBRE A AUSÊNCIA DOS PREFEITOS NESTE EVENTO. É VERDADE SIM, QUE ELES FALTARAM PORQUE SÃO "CACHORROS DE COLEIRA" DO GOVERNADOR.
ResponderExcluirELES NÃO ESTAÃO PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DE POBREZA DOIS SEUS MUNICÍPIOS.
A PREOCUPAÇÃO DELES É COM O PRÓPRIO BOLSO.
SÃO CORRUPTOS.
O DAQUI DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA NÃO TEM FEITO NADA; MAS AS NOTÍCIAS DO SEU ENRIQUECIMENTO DENUNCIAM COMPRAS DE FAZENDAS E PRÉDIOS FORA DA CIDADE.
ELE ROUBA AQUI E INVESTE EM ILHÉUS, ITABUNA E SALVADOR.
QUEM MANDA O POVO VOTAR NELE?
KLEBER
ach0o que os gastos deveriam ser mostrados em sites em tempo real e sendo acompanhado pela policia federal.
ResponderExcluiracho que deveria ser instalado um telões na cidade e fazer um meio em que se divulgaria os gastos em tempo real.
ResponderExcluirAcho que os prefeitos são mal estudados e mal instruidos para determinados cargos.
ResponderExcluirVal geraldo simoes foi também.
ResponderExcluirè pra rir ou pra chorar desse tipo de gente prefeitos querendo roubar mais além dos vinte tantos mil que ganha.
ResponderExcluirPrefeitos querendo mamar mais isso sim é o que eles querem
ResponderExcluirKD O CAPITÃO PESO MORTO
ResponderExcluirOs prefeitos que se ausentaram, são todos traidores da causa do municipalismo e não merecem nosso respeito. José Carlos Soares
ResponderExcluirOS PREFEITOS DEVEM TER PROVOCADO INSÔNIA E TREMOR AO GOVERNADOR! QUEM MANDA ELE NÃO GOSTAR DE TRABALHAR E GASTAR TEMPO BEBENDO CACHAÇA!!! - BENEDITO
ResponderExcluir