Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de abril de 2009

O PMDB DETERMINARÁ O FUTURO DO PT – O PMDB tem mais de 50 cargos no governo estadual da Bahia e dezenas de outros cargos baianos no governo Lula. Com Wagner, existem os secretários peemedebistas Batista Neves (Infraestrutura) e Rafael Amoedo (Indústria e Comércio). São mais de 115 prefeituras em mãos dos correligionários do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, incluindo Salvador, com João Henrique. E não cabe aqui enumerar e dimensionar a extraordinária máquina política e eleitoral em forma de vereadores, vice-prefeitos, secretários e outros burocratas espalhados por todos os cantos e cargos baianos. Com este cabedal, o PMDB é fundamental para as pretensões de Wagner em se manter como governador da Bahia, como resultado das próximas eleições estaduais. O PT necessita do PMDB para se manter o governo baiano sob seu comando. Caso contrário e sobretudo se houver coligação com o DEM e PSDB, estará sendo sacramentada a derrota de Wagner em 2010. Portanto, o PT atualmente depende do PMBD para se manter no poder na Bahia. O PT TAMBÉM DEPENDE DO PMDB PARA ELEGER DILMA: Ainda é cedo para falar em "barba, cabelo e bigode", mas o PMDB está com a bola toda: com as maiores bancadas, as mais importantes Comissões e as presidências do Senado e da Câmara, além de 7 assembléias estaduais. Controla cinco ministérios (Hélio Costa - Comunicações, Geddel Vieira -Integração Nacional, José Gomes Temporão - Saúde, Nelson Jobim - Defesa, Edison Lobão - Minas e Energia), tendo o maior número de prefeitos eleitos em 2008. No Senado, as presidências das Comissões de Assuntos Econômicos (Garibaldi Alves/ PMDB-RN), Agricultura e Reforma Agrária (Valter Pereira/ PMDB-MS) e Desenvolvimento Regional e Turismo (Leomar Quintanilha/ PMDBTO), tendo apoiado as eleições de Fernando Collor (PTB-AL) para Serviços de Infraestrutura e Demóstenes Torres (DEMGO) para a de Constituição, Justiça e Cidadania, da qual Wellington Salgado (PMDBMG) é Vice. Outro Vice é Lobão Filho (PMDB-MA), da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Com esta estrutura é inevitável que o PT tenha no PMDB a maior máquina de votos na sua pretensão de vitória em 2010.

2 comentários:

  1. SAIA DESSE TITANIC GEDDEL.
    WAGNER VAI PERDER ESSA ELEIÇÃO COM VC, OU SEM VC... MAS SEM VC, A DERROTA DELE SERÁ MAIS COERENTE COM O FATO DA PÉSSIMA QUALIDADE DE UMA ADMINISTRAÇÃO MEDÍOCRE, CORRUPTA E PREDESTINADA A SER DESPENCADA NO PRECIPÍCIO DO VOTO DE REVOLTA.
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. O DEM não sabe mesmo fazer oposição. E pelo visto, quanto mais o tempo passa mais o partido de Paulo Souto continua o mesmo, completamente desnorteado, sem saber qual caminho seguir para se destacar no cenário político, onde o presidente Lula reina sozinho.
    Essa é a conclusão que se pode tirar das inserções do DEM na televisão, onde os democratas não dizem absolutamente nada de novo em relação ao governo Lula e ainda por cima utilizam aquele velho e cansado estilo de propaganda que mostra uma página de jornal para em seguida contestar o que foi ali divulgado.
    Se não fizer uma revisão no já ultrapassado estilo de propaganda eleitoral, o DEM estará condenado a desaparecer do mapa partidário brasileiro. Para isso os democratas vão precisar de coragem, para renovar seus quadros de marqueteiros, e de muita ousadia, pois sem ela, o PT está aí provando, não se vai a lugar nenhum.
    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: