A BAHIA MUDOU PARA MUITO PIOR - Os baianos estão “no mato sem cachorro”, ou em um situação igual a uma encruzilhada, pois não sabem se votam nos candidatos do grupo do falecido ACM, se votam nos candidatos inexpressivos que sempre se lançam, ou se reelegem este despreparado governador. Pessoalmente, não votei, nem votarei no Wagner. Já esperava o caos que está nossa Bahia e sei que poderá piorar, caso o povo não tenha outra alternativa. Na Bahia, como no resto do Brasil, as oposições estão se vendendo, ou se rendendo ao PT. Muitos que se dizem opositores do governador, ficam em silêncio em troca de cargos, ao invés de se manifestarem, de apresentar um projeto alternativo. Não mostram ao povo os erros do governo, com medo da popularidade do Lula. Isto poderá custar caro, pois quem está no poder terá mais facilidade de reeleição. A violência cresceu bastante na Bahia; os municípios sofrem as conseqüências da falta de um bom planejamento nesta área. Não é só a falta de policiais e viaturas nas ruas, é o total abandono, falta estrutura, falta comando, falta investimento, falta interesse. Na saúde não é diferente, hospitais e postos médicos, sem condições de atendimento e só para começar, os profissionais ganham pouco, quer dizer, não há incentivo e isso acontece em todos os setores do governo. Na contra-mão de tudo isso, está o aumento na arrecadação em todo o país, e a explicação é simples: Quando o PT chegou ao poder, completou-se uma fase da política brasileira e quando eles não radicalisaram, como muitos temiam, e mantiveram o mesmo sistema, todos perceberam que não haveria grandes mudanças, que não existia bicho-papão; a vida continuou, agora sem o medo, sem histeria e passou-se a investir mais no país. Com um plano de poder, mas sem um plano de governo, o PT está se perdendo país afora, com uma ajuda expressiva da oposição que, calada e bem paga, assiste a tudo, perdendo a oportunidade de apresentar alternativas e a chance de derrotar o PT nas próximas eleições. A Bahia mudou sim, mudou para pior, muito pior mesmo.
Culpa do povo que vota em gente ruim como essa turma de malandros do PT.
ResponderExcluirVotar no PT é se fazer cúmplice dos bandidos que nos roubam todos os dias, em verbas que poderiam melhor a vida do povo.
O DEM não sabe mesmo fazer oposição. E pelo visto, quanto mais o tempo passa mais o partido de Paulo Souto continua o mesmo, completamente desnorteado, sem saber qual caminho seguir para se destacar no cenário político, onde o presidente Lula reina sozinho.
ResponderExcluirEssa é a conclusão que se pode tirar das inserções do DEM na televisão, onde os democratas não dizem absolutamente nada de novo em relação ao governo Lula e ainda por cima utilizam aquele velho e cansado estilo de propaganda que mostra uma página de jornal para em seguida contestar o que foi ali divulgado.
Se não fizer uma revisão no já ultrapassado estilo de propaganda eleitoral, o DEM estará condenado a desaparecer do mapa partidário brasileiro. Para isso os democratas vão precisar de coragem, para renovar seus quadros de marqueteiros, e de muita ousadia, pois sem ela, o PT está aí provando, não se vai a lugar nenhum.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br