Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2009

QUEM É DEUS PARA VOCÊ? - Hoje venho perguntar para vocês uma coisa que vai refletir de uma maneira única em suas vidas. Talvez esta seja uma pergunta que vocês nunca se fizeram; talvez seja uma pergunta que vocês se fazem todos os dias… enfim, esta é uma questão essencial para a vida de qualquer e todo cristão: “Quem é Deus para você?” Talvez, neste exato momento, você esteja pensando: “Mas o que ele quer dizer com isso?!” ou “Será que é mais um papo de reflexão cristã?” Entretanto, isto vai muito além de qualquer simples conversa ou pregação. Essa pergunta vai reger toda sua vida e caminhada espiritual e física (ou material). Então, vamos lá. Sem rodeios. A razão desta pergunta é que a imagem que você tem de Deus em sua vida define quem é você. Agora que você tá se perguntando mesmo: “O que ele quer dizer com isso?!” Mas fiquem calmos que eu vou chegar lá. A questão é mais simples do que vocês possam imaginar. E, também, mais complexa do que qualquer um já pensou. Tudo depende do ponto de vista. Se você vê a Deus como um Senhor, você é um servo. Se você vê a Deus como um empregador, você é um empregado. Se você vê a Deus como um supermercado (sim, tem gente que o vê assim…), você é o cliente. Se você vê a Deus como um oleiro, você é o vaso. Se você vê a Deus como um médico, você é o paciente. Se você vê a Deus como criador, você é a criatura. Se você vê a Deus como um pai, você é um filho. E assim eu poderia escrever inúmeras associações de palavras. Então, a moral da história não é: “Não posso fazer isso, pois eu sou incapaz…” ou “Não tenho nada, pois a vida quis assim…”, ou então, “Estou doente, porque mereço estar…”; e blá, blá, blá… A moral da história é: veja quem realmente é Deus em sua vida. Para saber isto, basta ler a Bíblia e buscar a intimidade com o Pai e verá que nada é tão ruim assim; é você quem está enxergando com a perspectiva errada.

5 comentários:

  1. Deus é o homem que nos deu, dá e tira a vida nesta terra.

    ResponderExcluir
  2. Deus é o ser indicutível onde acho que você val peca em dizr algo de Deus da biblia ou qualquer outra religião acho que deveria ser respeitada das formas que cada ser busca sua proteção.

    ResponderExcluir
  3. Acho que falar de Deus não deveria ser discutido e sim adorado.

    ResponderExcluir
  4. Deus deixou a bondade para todos o saber para aprender e o amor para viver agora falar de Deus não tenho como porque devo minha vida a ele e todos os seres humanos devem também. Devemos respeitar e ama-lo da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  5. VAL MEU AMIGO, VC FOI FUNDO HEM?
    É IMPORTANTE QUE VC UTILIZE ESTE SEU FABULOSO ESPAÇO PARA FALAR MAIS DE DEUS E DAS MARAVILHAS QUE ELE TEM NOS PROPORCIONADO.
    QUANTO MAIS SE FALA DE DEUS, MAIS O APROXIMA DAS PESSOAS, QUE NEM SEMPRE SE DÃO E SE DOAM AO TEMPO EM QUE SE DEVE ESTAR SINTONIZADO COM O PAI CRIADOR.
    VALE VAL CABRAL
    NETINHO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: