LULA CHEGA A 84% DE ACEITAÇÃO POPULAR - A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o patamar de 84,0%, registrou nesta terça-feira pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte-CNT. O índice é o maior da série histórica, medida desde julho de 1998. A avaliação do presidente também foi refletida no desempenho do governo em geral, bem avaliado por 72,5% dos entrevistados. Quando comparados os patamares negativos, o desempenho do presidente Lula é avaliado de forma não positiva por 12,2% dos entrevistados. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada nas cinco regiões entre os dias 26 e 30 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Perante o senso comum, a aceitação extraordinária de Lula (se verdadeira esta pesquisa), tem um efeito devastador na credibilidade da racionalidade popular.
ResponderExcluirNão temos um governo justo. O governo Lula pode ser um fracasso na área da segurança, mas não é um fracasso na arte de enganar os brasileiros. E na área de cobrança selvagem de impostos. Os brasileiros são hoje forçados a pagar uma das taxas de impostos mais elevadas do mundo, tornando-os efetivamente escravos a serviço do governo e seus gastos exorbitantes. A Bíblia aponta apenas um destino final para um povo que mansamente aceita um governo injusto: desgraça.Os inocentes estão trabalhando para sustentar — por meio de impostos abusivamente altos —medidas estatais que cedo ou tarde trarão como conseqüência a repressão sistemática aos bons cidadãos. Além de escravos, eles serão perseguidos e hostilizados.O governo Lula se encaixa assim na descrição bíblica de um governo injusto que facilita a insegurança, cobra impostos excessivos e gera desgraça para a nação.
ResponderExcluirJorge Góes