Deu no Blog Políticos do sul da Bahia:
DIRETORA DA DIREC 7 ESTAVA DE FÉRIAS - A diretora da Direc 7, Miralva Moitinho, voltará ao trabalho na próxima segunda-feira-02/02, ela passou o mês de janeiro gozando férias, aliás, segundo informações ela estava em Juazeiro-BA. Porém, continua a insatisfação por grande parte dos professores e servidores da Direc 7 em relação a administração de Miralva.
Caramba esta uma gata essa Miralva, essa imagem foi antes ou depois de voltar das ferias?
ResponderExcluirAgora com o descanso merecido, o Direc 7 vai funcionar bem, os professores e servidores vão continuar insatisfeitos so de olhar para cara dela, imaginem como devem ser as imagens do resto da patota do grupelho do PT.
Cruz credo, cuidado as criancinhas ficam assustadas, não aprendem nada e ainda passam de ano e logo logo estão formadas sem saber nada de nada.
Pobre povo de Itabuna.
Àguia
Miralva Moitinho tem particado corrupção explícita com influência junto as diretoras das escolas estaduais e demais órgãos públicos do Estado, para fazerem suas compras numa livraria, cuja proprietária é sua própria filha. Pessoas assim, são mantidas no Poder para patrocinar campanhas eleitorais de seus padrinhos e neste caso, Miralva atua diretamente, para manter interesses excusos de Geraldo Simões. A corrupção tem como um de seus sinônimos, a podridão, aliás, como deveria realmente ser popularizado, pois é o termo que mais perto chega, daquilo que estamos sempre vendo nos noticiários. Poderíamos chamá-la também, de câncer da sociedade, e estaríamos sendo mais justos, com estes asseclas que já há muito vem dilapidando os cofres públicos, de um país tão necessitado de ações totalmente inversas a esta.
ResponderExcluirA corrupção quase sempre vem de cima, que é de onde as maiores cifras tem sua moradia, mas infelizmente um povo com tantos exemplos negativos, daqueles que deveria fazer jus ao voto recebido, acabam por se infectar com esta prática maléfica. Esta epidemia tem se alastrado inexoravelmente, de tal maneira que estamos mais próximo de um colapso total, por falta de verbas, do que por uma correção radical.
A seriedade desta prática assusta ainda mais, quando chegamos à conclusão, que o povo tem ficado tão envolvido, que na sagrada hora do voto, eles já nem levam em consideração mais o fato de estarem sendo roubados. Contanto que encontrem um meio de se beneficiar de alguma forma com esta ladroagem correndo a céu aberto, e isto os políticos oferecem, sem o menor pudor, em troca do voto. Não quero com isto, generalizar, pois onde existe o mal, também tem que haver o bem.
Um político, ou um funcionário do alto escalão do governo, e ainda, um ministro, podem até querer começar uma vida pública, voltada aos interesses exclusivos da nação, pois seu salário já lhe bastaria. Porem quando lá chegam, ou entram no esquema dos demais, ou de alguma forma, terá sua permanência comprometida por armadilhas, e pressões insustentáveis, onde até mesmo sua própria vida passa a correr riscos. A demagogia corre solta neste meio, percebemos isto quando um político é execrado pelos outros, estes, aproveitam a situação para se fazerem parecer de uma honestidade acima de qualquer prova, já que o foco esta voltado em cima de outro. Não que o outro seja mais desonesto que os demais, é que certamente este não estava dividindo igualmente a fatia de suas maracutaias.
Normalmente isto não acontece, todos sempre defenderão todos, pois tem a mesma prática, em comum. E é aí que, infelizmente, tudo vira uma grande pizzaria, embora o pizzaiolo mestre, mal informado ou não, nunca sabe ou soube de nada.
Um abraço. Fique com Deus.
Joice
Essa foto de Miralva Moitinho foi batida quando ela estava chupando limão azedo? Ou logo após o resultado da vitória de Azevedo?
ResponderExcluirA corrupção que governantes como Miralva da Direc/7 pratica, é algo cultural. Sem querer parecer que estou defendendo vigaristas como esta cidadã, quero ressaltar minha critica sobre a facilidade que possuimos em reclamar da corrupção que existe dentre nossos governantes, simplesmente, porque é algo notório. Todos nós atiramos pedra, mas sem olharmos aos nossos próprios umbigos, quero saber quem é que nunca furou uma fila, nunca ficou com um troco dado a maior, quem nunca defendeu um juiz de futebol que errou quando essa atitude ajudou o seu time do coração, quem nunca percebeu qualquer tipo de vantagem em face da ignorância alheia… ahhh deixemos de ser hipócritas… a questão da corrupção não se relaciona à educação e sim à cultura, e a idéia de sempre ganhar está enraizada no jeito brasileiro de ser, é uma questão de “berço”, que nos prende a um círculo vicioso, onde os conceitos passados às novas gerações estão voltadas à um ambiente hostil em que temos de ser espertos para não sermos engolidos… como quebrar esse círculo? Concordo com o articulador, trabalhando a consciência das pessoas, porque é da união dos pequenos que chega-se aos grandes feitos.
ResponderExcluirE parafraseando Mahatma Gandhi:
“Seja você a diferença que quer ver no mundo”.
Tatiane Lopes - Professora