EMASA

Trief

Trief

ITABUNA

24 de janeiro de 2009

CADEIA É FACULDADE PARA CRIMINOSOS - A população carcerária brasileira cresceu 40% em cinco anos. Hoje, há 440 mil presos no país. E existem mais de 500 mil mandados de prisões que agravarão este flagelo. As condições inumanas, violência e a superlotação que historicamente caracterizam os centros de detenção brasileiros, permanecem como alguns dos principais problemas de direitos humanos no país. E este é um dos graves problemas de segurança pública em Itabuna, pois o sistema carcerário tem servido apenas para forjar maior periculosidade nas ações criminosas dos egressos das prisões. E as condições na cadeia de Itabuna, são as piores na Bahia.

7 comentários:

  1. A cadeia de Itabuna vai melhor de condições de higiene e de estrutura, quando prenderem Marcos Gomes e Thiago Feitosa. Pode apostar nisso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se as prisões estão fedidas e mais se parecem com esgotos, por que os presos sempre votam a serem presos?

    ResponderExcluir
  3. Pra que prender quem deveria ser levado para a "volta da cobra", sem direito de volta?
    Compreendeu?

    ResponderExcluir
  4. Cada escola que se abre é uma cadeia que se fecha.
    Quando o governo resolver entender a educação como instrumento poderoso de revolução social, os brasileiros poderão acreditar num futuro mais promissor.
    Profº Claúdio

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o leitor que afiormou que somente quando Marcos Gomes e Thiago feitosa forem presos, é que teremos cadeias mais decentes e menos desumanas. Mas faltou acrescentar que existem mais duas prisões a serem feitas e que muito contribuiriam para melhorar a cadeia: Fernando Gomes e Geraldo Simões. Neste caso seria fantástico. Pena que aqui esse tipo de bandido nem chega perto de uma cadeia.

    ResponderExcluir
  6. E jesuíno Oliveira?
    E José Henrique?
    Prendam os peixes grandes e as coisas começarão a ficar bem melhores, não somente na cadeia, mas nas escolas, nos hospitais, nas ruas, nas praças...
    Enquanto estiverem prendendo somente negros desempregados, pobres descamisados e putas da periferia... as cadeias serão locais para prenderem gente como se fosse animais.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez o Juiz Dr. Marcos Bandeira deu uma declaração na imprensa, que só era preso neste país, preto, pobre e prostituta e esta é uma verdade que perdura e que deverá, infelizmente, continuar por longos tempos, pois o sistema tem agido para punir os excluídos da sociedade e gerar impunidade para os homens e mulheres de elevados recursos. Nesta realidade, os pobres, pretos e prostitutas se revoltam e voltam-se contra quem o sistema privilegia. este círculo é extremamente perigoso para todos nós.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: