Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2009

CACAUICULTORES GANHAM MAIS PRAZO EM SEUS DÉBITOS - O prazo para a renegociação das dívidas dos produtores de cacau, que aderiram ao Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira - PAC do Cacau, foi prorrogado até o dia 30 de junho. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira-30 pelo Conselho Monetário Nacional-CMN. A resolução significa um alívio para os produtores, que não serão enquadrados como inadimplentes. Para o secretário da Agricultura, Roberto Muniz, a prorrogação aprovada pelo CMN proporciona uma maior participação dos produtores no programa e deverá permitir que um número maior de produtores possa renegociar suas dívidas e, a partir daí, obter novos créditos para retomar e ampliar a produção de cacau no Sul da Bahia”. A renegociação das dívidas é uma das ações do PAC do Cacau, que terá investimentos de R$ 2,5 bilhões. O plano, lançado pelo governo federal com a participação do Governo da Bahia, prevê, além da ampliação da produção de cacau, projetos de diversificação para o cultivo de dendê, seringueira, pupunha, flores e frutas e a agroindústria, com a implantação de 20 fábricas de chocolate.

Um comentário:

  1. PARA OS TRABALHADORES RURAIS O GOVERNO NUNCA ALIVIA E NEM PROMOVE BENEFÍCIOS DE RECUPERAÇÃO DE PERDAS.
    FORAM ESTES TRABALHADORES OS QUE MAIS COLABORARAM PARA ENRIQUECIMENTO DE FAZENDEIROS, POLÍTICOS E GOVERNANTES, QUE GASTARAM FORTUNAS COM PUTAS E ÓRGIAS.
    MAS SÃO OS ESCRAVIZADOS TRABALHADORES OS ESQUECIDOS POR LULA E SEU GOVERNO DE ENGANADORES E DESCOMPROMISSADOS COM A CAUSA DOS HOMENS E MULHERES QUE MAIS SOFRERAM NESSE CHÃO ASSOLADO PELA PRAGA DA VASSOURA DE BRUXA, QUE TEM GERALDO SIMÕES COMO O CAUSADOR DESSA DESGRAÇA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: