Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

31 de maio de 2017

LULA DEGRINGOLA SOB SEUS COMPARSAS MORIBUNDOS

Quase todos comparsas de Lula estão presos. Ele ainda não!
O povo tem o governo que merece. Essa máxima corre de boca em boca, refletindo uma verdade válida de que a má escolha dos governantes quase sempre vem, a médio e longo prazos, castigar a má escolha. Isso vem à tona quando está prestes a anunciar que o ex-presidente ainda cobiça o Planalto, embora seja como uma ilha cercada de escândalos por todos os lados, com pequena chance de ser perdoado. Lula tem repetido em alto e bom som que será candidato em 2018 e seus seguidores alinham de que é a grande oportunidade do país voltar a crescer. Tal ideia está condicionada ao fato de que nem todos desejos podem ser realizados, sem que não se desprenda dos obstáculos. O ex-presidente Lula sonhou muito alto no início de seu governo, em 2003, mas por falta de capacidade e a tendência à preservação do poder, acabou frustrando a linha de convergência a um fim deixado pelos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, que ditaram a real dimensão da necessidade de um país continental como o Brasil. O primeiro choque veio, todos sabem, em 2005, com o Mensalão, vício que já viria a ajudar a socorrer o já desbaratamento da política do governo anterior, precisando ter ao seu lado o voto da maioria dos parlamentares, não para criar novas raízes no emaranhado da política partidária mas, contraditoriamente, estender o domínio geral de poder, sem contudo pensar nas necessárias reformas fundamentais para a harmonia de uma população beirando, na época, aos duzentos milhões de pessoas. Os efeitos do Mensalão foram nefastos à sociedade que, alheia, continuava a confiar num governo que todos acreditavam ser honesto. Passados os efeitos positivos da s ações da política anterior e o declínio das exportações para China, viu-se o país envolto em novo e terrível escândalo, o da Petrobras, cujos tentáculos o país busca cortar e que continua rendendo dividendo negativo. A partir das garras do Petrolão o Brasil ficou manietado, dando a impressão de ser um país com um povo corrupto e sem salvação. Nos diversos processos em que está envolvido restam poucas esperanças para Luís Inácio Lula da Silva sair ileso desse jogo e ainda pela posição arrogante de propagar que ninguém será capaz de impedir sua corrida ao Planalto em 2018, porque acredita, e o povo confia nele, esse mesmo povo que, como já foi dito, tem o governo que merece. Por mais divergente que seja a opção política de um eleitor ninguém mesmo deixará de lado o discernimento para priorizar e votar novamente no pessoal do Partido dos Trabalhadores, por um lado, pelos caminhos tortuosos em seus anos de governo e, muito mais, pela falência da esperança plantada em 2003, prometida como redenção a todos os erros do passado. E de tudo o que aqui retratei, ainda faltou falar da JBS e dos comparsas de Lula, Joesley e Wesley. Bom, mas aí é assunto para outro momento e para complicar mais ainda a situação do moribundo Lula.

A MAIOR QUALIDADE E UM VENCEDOR É NUNCA DESISTIR

Os vencedores nunca desistem e lutam até seus últimos esforços
Quem nunca sofreu algum tipo de perda na vida? E quando ela chega, é preciso ter o coração preparado para enfrentá-la. Só quem já perdeu alguém querido na vida sabe quanta dor o coração humano sente numa hora como essa. De uma hora para outra uma pessoa ser surpreendida com uma notícia de que alguém muito querido, um marido que estivera no trabalho, uma esposa que estava em casa, um filho no trânsito, uma criança brincando no parque veio a falecer. Isso faz estremecer a estrutura emocional de qualquer pessoa. Fatos assim faz doer o coração. Eu posso também imaginar a decepção, o desespero para um pai ou mãe de família quando de repente, num final de expediente na sexta-feira, é notificado da sua demissão. Quanta pertubação, quanto espanto surge na alma humana em momentos assim, no qual uma pessoa se depara com a pergunta: “O que vou fazer a partir de agora? Como vou me virar sem emprego? Como vou pagar as contas no final do mês e sustentar minha família?” De fato, a vida tem dessas coisas, de uma hora para outra surge uma tempestade a colocar à prova a resistência humana. Pois bem, assim como dissabores da vida vêm, quero também ajudar você a lembrar que também nestas horas, em momentos assim, sempre aparece alguém para nos dar uma palavra de ânimo, uma dose de esperança. Quero pedir a sua permissão para que neste momento desafiador da tua vida, possa ser eu neste momento a dizer ao teu coração: “Coragem! A tempestade vai passar”. É muito importante e necessário em  momentos assim não perder a esperança, mas acreditar que  existem, sim, razões para a luta continuar. Em momentos assim quando se acha que as forças acabaram, este tonar-se o momento do gigante guerreiro adormecido despertar. É preciso ressignificar a vida e encontrar razões para levantar a cabeça, reconhecer as dificuldades e com muita fé, resistência e otimismo, perceber as oportunidades nas adversidades. Não se pode por amor aos que esperam por nós, entregar os pontos e desistir de tudo. Desistir jamais! Acredite em você mesmo. Acredite em Deus. Acredite que há um tempo para cada coisa no mundo. Se hoje sua vida é um rio de lágrimas um dia a tempestade passará e um mar de oportunidades irá surgir na  sua vida. Coragem. A vida precisa continuar.

O VICIADO EM INTERNET DEVE BUSCAR TRATAMENTO MÉDICO

Milhões de pessoas estão presas na redes sociais e internet
É muito difícil atualmente conhecer alguém que não goste de atualizar seus perfis nas redes sociais com fotos, check-ins e vídeos, porém essa rotina virtual, às vezes, traz sérios problemas à vida real. Os efeitos negativos da internet já fazem parte do quadro de doenças contemporâneas e estão cada vez mais frequentes nos consultórios médicos. Especialistas em psicologia, apontam que os principais problemas por conta do uso exagerado da internet são o afastamento social, alienação, isolamento e depressão. Há consenso de que as pessoas estão usando a internet como uma válvula de escape para distúrbios de personalidade e, até mesmo, para tentar fugir dos problemas da vida real. O vício em redes sociais é uma realidade e tem impactos impossíveis de serem ignorados. Por isso, segundo especialistas, é preciso cuidado, moderação e saber avaliar se o tempo que está dedicando ao mundo online afeta a execução das atividades no mundo real. A internet possui o poder de distrair o indivíduo ao ponto de que ele não perceba o tempo passar, deixando de fazer outras coisas e de ser mais presente entre amigos e família para permanecer conectado. Esses efeitos negativos não são resultados apenas da quantidade de tempo perdido nas redes sociais, mas, também, de abrir mão de eventos para ficar na companhia da web. Percebe-se o vício quando a pessoa deixa de fazer outras coisas para estar conectada à internet, jogando online ou checando mensagens. O uso excessivo da internet, quando identificado como patológico, pode ter tanto poder quanto o vício da bebida e das drogas. É uma doença que precisa ser diagnosticada e tratada o quanto antes, porque o prolongamento da situação acarreta problemas de saúde, psicológicos e sociais ao indivíduo, além de afetar a todos que convivem com ele, prejudicando seriamente suas relações interpessoais. A pessoa que tiver consciência de que não está mais conseguindo controlar esse tipo de comportamento, deve buscar orientação médica. 

LULA COMO PÉSSIMO EXEMPLO DE CONDUTA

Lula só é ídolo para pessoas estúpidas, inúteis, ou venais
e envergonha o povo brasileiro no resto do mundo
Nosso país perdeu a noção dos valores em relação a tudo. A corrupção política acabou servindo de esteio e justificativa para incentivar, legitimar ou fomentar o roubo, o furto, a malandragem e, acima de tudo, o desrespeito à Lei e a seus respectivos representantes. Do ponto de vista moral, estamos afundando no descaso, e isso fatalmente nos levará a um colapso hierárquico legal, em outras palavras, observamos aumentar a cada dia a falta de respeito com a Polícia Judiciária estadual ou federal, com os membros do Ministério Público e da Magistratura. Várias foram as vezes que amigos meus me enviaram vídeos policiais que mostram o marginal xingando as autoridades, zombando dos investigadores, e mais, ameaçando as mesmas autoridades com palavras de baixo calão. Por ser radialista, tive a oportunidade de acompanhar o comportamento de muitos detidos e posso fazer uma distinção de como tais marginais, quando presos em flagrante 20 anos atrás, se portavam e como se portam agora. A impressão que tenho é de que se perdeu o medo da autoridade estabelecida, uma vez que o marginal confia, sim, na impunidade, e quase sempre tem como referência os depoimentos de outros agentes delituosos nos programas policiais - que atraem tantos expectadores -, agindo da mesma forma grosseira e agressiva. Pessoalmente o que mais me chocou, e acredito que não só a mim mas a todos que assistiram ao interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, foi a postura irônica, irreverente e, por que não dizer, desrespeitosa em que por várias vezes se colocou o ex-presidente, não como um réu, mas como um adversário político do juiz Sergio Moro, que no meu entender teve muita imparcialidade e controle ao interrogar o ex-presidente, que realmente se alterou várias vezes, insurgindo-se contra as perguntas feitas naquele Juízo, quando não se calava a pedido de seu advogado, que também não se portou com dignidade, muito embora estivesse no pleno exercício do direito de defesa. Portanto, se um ex-presidente da República se comporta dessa forma perante membros do Ministério Público e juízes, que exemplo de cidadania e respeito ao Poder Judiciário estaria ele dando ao povo brasileiro? Observem que a questão que estou por ora abordando não é processual, tampouco de mérito nas ações que recaem sobre o ex-presidente Lula, mas se deve tão somente aos maus modos perante as autoridades. Infelizmente estamos vivenciando a ignorância do nosso povo na sua plenitude ao observar tais comportamentos sem a devida indignação popular, e isso é compreensível, pois nada mais vale neste país, nem a vida, nem as autoridades, que hoje ficam quase reféns do crime organizado, da política populista sindical que muitas vezes avaliza protestos agressivos nas grandes cidades, prejudicando os trabalhadores. Enfim, precisamos encontrar a paz, varrer a corrupção, nos valer dos bons exemplos de países sérios. Aí, quem sabe, seremos uma nação nos moldes da nossa bandeira, na qual está consignada a frase “Ordem e Progresso”. Porém adicionaria também o “respeito às instituições” por parte dos dirigentes deste país, promovendo o velho e bom exemplo que existiu tempos atrás…

ITABUNA TEM CENTENAS DE MORADORES DE RUA DESASSISTIDOS

Sandra Neilma também é criticada por ter acabado o Ei Mamãe
e não ter desenvolvido ações que amparem moradores de rua.
Assisti o filme "O Solista", que narra  a história de um músico talentoso que era morador de rua por problemas mentais. No final, falaram sobre a existência de 90 mil moradores de rua na cidade de Los Angeles. Não existem estatísticas seguras em lugar nenhum do mundo e, no Brasil, o IBGE não consegue chegar a um número correto, pois alega que os moradores de rua não possuem endereço fixo. Na Inglaterra e nos Estados Unidos existem milhares de moradores de rua. Em Moscou, sabe-se que morrem mais de 400 pessoas nas ruas devido ao extremo frio durante cada inverno, mas não se tem um número certo de quantos são no total. Em Itabuna, não há nenhum levantamento da Secretária do Desenvolvimento Social, mas estima-se que centenas de pessoas vivam nas ruas. São pessoas excluídas do sistema por problemas como alcoolismo, drogas, doenças mentais, desavenças com familiares, desemprego, desilusão com a vida e outros. Este é o nosso mundo real, não aquele dos desfiles das Escolas de Samba e festas juninas. Também é muito triste saber que, enquanto escrevo este artigo, no aconchego do meu lar, existem pessoas preocupadas em ter um jornal para se cobrir e tentar sobreviver ao frio da noite, muitas vezes de estomago vazio. E confesso minha profunda tristeza ao ver amontoados debaixo de marquises, de lojas nas imediações da rodoviária de Itabuna, dezenas de desistidos moradores de rua. Lembro que perguntaram a um morador das ruas de Itabuna, sobre o que há de pior em viver nas ruas. Ele coçou a barba, olhou para o vazio, e respondeu: − O pior… O pior é a chuva! Enquanto eu escrevo este artigo, cai uma chuva fina lá fora.

30 de maio de 2017

MORRO DE SÃO PAULO SERÁ ILHA GAY NESTE FINAL DE SEMANA


Ivete Sangalo será a maior sensação no Morro de São Paulo
Morro de São Paulo, ilha localizada a 60 quilômetros de Salvador, se transformará entre os dias 2 e 4 junho no território da diversidade durante a realização do San Island Weekend, que tem como grande atração um super show de Ivete Sangalo. O público? 4 mil pessoas que esgotaram todas as reservas nos hotéis e pousadas da ilha parceiros do evento, que leva a chancela do grupo San Sebastian. A maioria das pessoas que seguirá para o balneário vai por Ivete e pelos DJs nacionais e internacionais da festa, mas tem muito mais do que isso para fazer em Morro – além de acionar os apps de pegação. Morro é o povoado mais famoso do município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. Está localizado na Ilha de Tinharé, no arquipélago que leva o mesmo nome, que reúne incríveis paisagens e opções de passeio para quem quer aventura, boa gastronomia e até mesmo aventuras de esportes radicais. As cinco praias que compõem Morro reúnem muita agitação e uma diferenciação de público a depender do estilo de quem curte. COMO CHEGAR LÁ? Se você já garantiu seu passaporte para a San Island Weekend e ainda não pensou em como chegar lá vamos às dicas. No site do evento é possível comprar o translado on line através das empresas Events e Bahia Terra para todas as opções de deslocamento. Partindo de Salvador existem várias opções de chegar a Morro de São Paulo. Se for de carro, a melhor forma é utilizar o sistema ferry-boat. Na Ilha de Itaparica o motorista deve seguir pela rodovia BA-001, passando por Nazaré das Farinhas, por 105 km até o entrocamento do Bom Jardim, antes de chegar à cidade de Valença. Chegando lá existem estacionamentos privados para deixar o carro com segurança e seguir de barcos ou lanchas rápidas que saem a cada uma hora. O trajeto marítimo pode durar de 30min a 1h30 mim.

ADOLESCENTE ROUBA R$ 5 MIL DO PRÓPRIO PAI E PAGA NAMORADO DE 15 ANOS PARA MATÁ-LO


Elpídio foi morto por manda da filha, que queria roubá-lo
Uma adolescente de 16 anos confessou ser a mandatária da morte do próprio pai em Goiás. Segundo informações do G1, ela admitiu em depoimento à polícia que pagou R$ 5 mil ao namorado, de 15 anos, para ele cometer o crime contra Elpídio Quirino dos Santos Filho, de 41 anos, conhecido como DJ Quirino. A jovem relatou que roubou o valor da vítima para fazer o pagamento pelo homicídio. Os dois adolescentes foram apreendidos no dia 16 de maio, quando estavam morando juntos em um apartamento. A filha de Quirino alegou que pediu para o namorado cometer o crime porque era "agredida, oprimida e ameaçada" pelo pai. "O casal estava planejando o assassinato há algum tempo, mas adiantou o homicídio porque, naquele dia, a adolescente disse que levou um tapa no rosto do pai quando saía da escola", afirmou o delegado Marco Aurélio Euzebio. Ainda segundo informações do G1, o delegado afirmou que o autor do homicídio usou os R$ 5 mil para comprar a arma usada no crime. Quirino foi morto a tiros em novembro de 2016, quando chegava de carro na casa da mãe. Franklin Vieira, de 25 anos, e outro menor estavam acompanhando o genro da vítima no momento do crime e também foram presos.

'CHEGAREMOS AO FIM DE 2018 COM A CASA EM ORDEM', DIZ TEMER


Temer se esforça para recuperar o país vilipendiado por Lula
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta terça-feira (30) que a trajetória de seu governo, segundo ele marcada por reformas e por medidas para tentar recuperar a economia, não será "interrompida" e que chegará ao final de 2018 com a "casa em ordem". "Hoje, nós estamos no rumo certo. Nós pusemos o país nos trilhos. Quem apanhar a locomotiva em 2018 encontrará os trilhos no seu lugar. Por isso, agora é continuar a travessia. Nós chegaremos ao fim de 2018 com a casa em ordem", disse. Temer participou da abertura do Brazil Investment Forum, em São Paulo, pela manhã e discursou por 24 minutos na abertura do evento. Ele descreveu diversas medidas de seu governo e procurou mostrar otimismo, sem mencionar a crise após a delação premiada dos donos da empresa JBS e da divulgação de áudios entre Temer e o empresário Joesley Batista,informou o G1. "Esta trajetória que traçamos logo no início do nosso governo não será interrompida. Nela nós seguiremos firmes em nome da agenda de reformas que não poderemos abandonar", afirmou. Pouco antes, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), também afirmou que Temer vai chegar ao final do seu mandato e entregar o cargo ao seu sucessor com um país muito melhor. "Temer poderia ter se acomodado e deixado passar o tempo tranquilamente, mas não faz apenas um governo de transição, mas ousadamente transformista. Inaugura uma nova geração de reforma”, disse. “O senhor que assumiu há oito meses, entregará ao seu sucessor em 1º de janeiro de 2019 um país muito melhor”.

DANILO GENTILI RASGA NOTIFICAÇÃO DE DEPUTADA, PASSA NA CUECA E DEVOLVE: ‘SINTA MEU CHEIRO’


Gentili acredita que não há nada pior que apoiar corruptos  
O humorista Danilo Gentili acaba de se envolver em outra confusão. O apresentador do "The Noite", do SBT, recebeu uma notificação extrajudicial da deputada federal petista Maria do Rosário, devido às diversas críticas que ele vem fazendo no seu perfil do Twitter contra a mesma. Com isso, o artista decidiu registrar sua resposta. Em vídeo, ele rasgou o documento, colocou dentro da calça e, em seguida, enviou de volta via correio. "Os políticos são nossos funcionários, não o contrário. Nós que devemos dizer quando eles devem parar de falar e não eles que devem nos limitar. Nunca aceite que um deputado diga se você pode ou não falar algo. Sendo assim Maria do Rosário, chegando minha cartinha, abra, tire o conteúdo e sinta o cheirinho do meu saco", falou.

Publicidade: