Sabe aquele adágio que fala do sujeito que "futuca a onça com vara curta"? É isto o que cremos que esteja fazendo o Prefeito Augusto Castro (PSD) superar a aceitação do seu atual maior oponente, Fabrício Pancadinha (SD). Bastou o "deputado" realizar festas gigantescas, para biriteiros, regueiros e quengueiros, para o Prefeito passar a aparecer mais nos programas de rádio e televisão; em eventos públicos e visitar bairros da periferia.
Augusto Castro visita igrejas, lojas maçonicas, associações, clubes sociais, comunidades rurais; e aparece em inaugurações e cerimoniais de assinaturas de ordens de serviços para obras em praças, pavimentações asfalticas e anuncios de maiores investimentos em saúde, educação e assistencia social. Pancadinha visita apoiadores em "paredões", bares e festas na periferia. Ambos possuem condutas distintas e atraem a maioria do eleitorado itabunense.
Estes fatos não significam que as eleições deste ano, estejam decididas e restritas a Augusto Castro e Pancadinha. Existem Capitão Azevedo (UB), Isaac Nery (PDT) e Chico França (PL), que estão nos encalços de ambos e não podem ser considerados como "cartas fora do baralho", pois a história mostra diversos resultados vitoriosos para o terceiro prefeiturável no ranking de uma semana antes do dia das eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.