Como havíamos antecipado em postagens anteriores, aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira (01) a filiação do Capitão Azevedo no Partido União Brasil (UB). Este fato descortina a possibilidade de coligação majoritária do UB de ACM Neto, com o PL de Bolsonaro em Itabuna.
Essa perspectiva decorre dos eleitores bolsonaristas terem convicção antipetista, anticomunistas e ligação estreita com a ideologia de direita, que facilitam Azevedo contar com Chico França (PL), como seu vice. Ambos orbitam à preferência dos eleitores conservadores, que integram a maioria do povo itabunense.
Em função da intransigente decisão e constante declaração do Capitão Azevedo, de que não será vice de ninguém, está praticamente descartada a possibilidade do UB compor com o partido Solidariedade do "deputado das festas", Pancadinha.
A perspectiva do renomado engenheiro ser vice do carismático militar, dependerá do desempenho favorável de Azevedo e permanência de estagnação da candidatura de Chico França. Essa é uma alternativa factível, em decorrência do UB e PL terem obtido votações expressivas nas eleições de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.