O ex-prefeito Capitão Azevedo e o presidente do PDT de Itabuna, Fernando Neto, estão com relações conflituosas desde o momento em que o prefeiturável Isaac Nery foi filiado no partido, sem anuência e conhecimento prévio de Azevedo. O sentimento e ressentimento, é que houve apunhaladas pelas costas!
Este fato somado a incompatibilidade do PDT ter dois prefeituráveis, resultou na "chutada de balde" do capitão, que está de malas prontas para embarcar no Únião Brasil (UB) e assim vitimar o adversário Fabrício Pancadinha (SD), com um mesmo atropelo a que foi submetido por Isaac Nery.
Pancadinha dava como favas contadas, a adesão do UB em sua campanha, com embarque do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e seus aliados. Mas o leite derramado no PDT, fez o capitão correr a capital baiana, para mamar nas tetas do partido que mais obteve votos nas eleições do ano passado em Itabuna.
A saída do Capitão Azevedo do PDT, poderá ter consequências irreversíveis de danos para o partido manter representação na Câmara Municipal, pois Fernando Neto e Isaac Nery, não agregaram candidatos a vereador, que possam garantir o quociente mínimo para vitória de alguém em sua chapa proporciona.
Azevedo deverá esvaziar o PDT, levando consigo seus candidatos a vereador para o UB, que já conta com nomes competitivos e cujo ajuntamento poderá resultar em dois candidatos eleitos para o parlamento itabunense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.