2023 chegou e trouxe consigo para uns, a esperança de mudança. Mudança de vida, de emprego, de cidade, de estado civil, de amores, de sentimentos. Mudança em tudo o que está acontecendo. Para outros ele é esperança de continuidade. Continuar os relacionamentos existentes, continuar a desempenhar com habilidade o seu trabalho, continuar a sentir o que vem sentindo até agora.
Para uns 2023 tem cheiro de orvalho no despontar da primavera, no desabrochar das flores, de início de um novo ciclo. Para outros ele tem cheiro de chocolate, daquele chocolate quente servido no inverno que vem para aquecer o avançar dos tempos. Não importa como ele vem chegando e qual cheiro ele tenha. Não importa a cor com que vai recebê-lo nem a cor que ele vai se apresentar para você. Importa apenas que o receba.
Que ele tenha chegado para os seus braços como um grande presente que acaba de receber e que será muito importante cuidar de cada dia que este presente te oferecer. Importa que ele seja vivido intensamente de forma a ampliar o que foi construído de bom até agora ou então iniciar uma nova construção em sua vida. Importa que ele venha para decidir, para ser um divisor de água em sua existência seja pela inovação, renovação ou simplesmente pela continuidade da forma como tudo se encontra quando se apagarem as luzes de 2022 e os fogos de artifício, os cantos, os abraços e sorrisos disserem: Chegamos em 2023. E não demora muito já estará passando entre nós, independente de nossa vontade.
Portanto se não podemos recusar o "presente" que acabamos de ganhar, vamos pelo menos fazer bom uso dele e usá-lo de modo que possamos ser a cada dia mais felizes e fazer alguém mais feliz ainda. Este ano de 2023 será meu, será seu, será nosso. Mais uma benção em nossas vidas. Mais uma dádiva recebida e mais uma vez a certeza que é sempre tempo de recomeçar.
Faça desse o seu ano. Ele é inteiramente, absolutamente, totalmente seu. Nele você poderá fazer o que quiser, viver como quiser, realizar o que quiser, porque ele é seu. Seja feliz não se importando se nele vai acontecer muita coisa ou não vai acontecer nada. Não esquente se será um ano de plantio ou de colheita.
Procure apenas viver de tal modo que quando enfim chegarmos nessa mesma época, quando estaremos nos despedindo de 2023 como fizemos ontem com 2022, você possa dizer de cabeça erguida: Este ano foi meu e nele eu fui muito feliz.
FELIZ 2023 para cada homem e mulher da terra e em especial para os nossos amigos e amigas deste nosso blog. Que 2023 seja ainda mais produtivo e feliz para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.