Numa fazenda, galos, galinhas, patos e gansos vivem e puseram ovos juntos. Um belo dia, um galo descobriu um ovo gigante atrás da cerca da fazenda e discretamente o colocou no ninho de sua namorada.
Logo, nasceu um jovem cisne, mas como ele em nada lembrava nenhum dos habitantes, foi imediatamente estigmatizado por toda a fazenda, sofrendo humilhações e suspeitas por parte de seus companheiros. Porém, ele se tornou num magnífico cisne.
Assim também acontece na vida das pessoas que pensam, falam e agem diferentes. No início tudo é muito impactante e nem todo mundo aceita o cisne que são as novas ideias, porque se acosumaram a só ciscarem pra trás.
Com o tempo o cisne se torna a bússola que orienta novos horizontes e abre caminhos para um olhar distinto, promissor e norteador. O que era estranho, amedrontador e inaceitável, passa a agradar e encantar.
Poucos galos aceitam cisnes em seu terreiro. Até chegar o momento em que a dança do cisne começa a transormar barulho em melodia, escuridão em claridade e harmoniza o que antes era sombrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.