Já no segundo dia útil após tomar posse como primeira Prefeita eleita em Eunápolis, Cordélia Torres (UB), as rádios e blogs ligados ao milionário e corrupto ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), esbravejavam contra o pagameno dos salários de dezembro dos garis e de lá prá cá nunca houve um só momento, em que a Prefeita não fosse alvo de calunias, difamações, injúrias e sabotagens.
Cordélia tem sido vítima da hipocrisia de corruptos, que tentam denegrir adversários; de pelegos inconformados com recusa de nomeações e contratações, de imprensa pelega, de cabos eleitorais contrariados por não terem mais vantagens de governos anteriores, de indivíduos pretensiosos que queriam em poucos meses, o que nunca foi feito em 20 anos e de interesses desconexos as demandas populares.
Poucas pessoa suportariam tanta covardia e oposição raivosa, repulsiva e inescrupulosa, mas Cordélia é diferenciada, aguerrida e jamais se permitiu ser intimidada. Ela é forte e firme em seus propósitos de ajudar os eunapolitanos terem uma Eunápolis maior, melhor e mais próspera e humanizada. Cordélia quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia, em sua determinação de superar obstáculos e fazer Eunápolis avançar entre as cidades mais importantes da Bahia.
Podem relinchar as mulas, latir os cães, esbravejar os serviçais do Barrabás dos tempos atuais, mas Cordélia jamais retrocederá um só milímetro da sua capacidade de resiliência e compromisso em guiar os eunapolitanos para tempos promissores de desenvolvimento humano e orgulho de pertencerem a uma cidade que nasceu para ser grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.