PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

15 de dezembro de 2022

COM PADRÃO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO, A DEMANDA NO HRE PODERIA SER MUITO MAIOR

A Prefeita Cordélia Torres tem se dedicado com muito carinho e atenção, heroicamente, para que o HRE se mantenha como o melhor hospital do interior baiano e seu diretor Lúcio França, tem sido um baluarte nessa missão!

Nenhum hospital público neste país encontra-se com condições suficientes e perfeitas de funcionamento e atendimento condizente para seus usuários, pois nunca há médicos, medicamentos e equipamentos em quantidade equivalente as suas necessidades. E necessitar de um atendimento de emergência pode significar algo tão vulnerável, quanto se deparar com falta de condições mínimas para os procedimentos básicos de um tratamento.

A saúde é direito de todos e dever do Estado. É o que prevê a Constituição Brasileira, que, em seu artigo 196, dispõe que esse direito é garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Este direito significa, por exemplo, que o Hospital Regional de Eunápolis (HRE), não pode recusar pacientes vindos de qualquer cidade brasileira e o fato do Município ser cortado por duas rodovias, o submete à condição de acolhedor de acidentados, cuja maioria é passível de tratamento de emergência e UTI, que requerem procedimentos onerosos e que exigem recursos humanos por períodos prolongados.

Todavia, as emissoras de rádio e blogs pertencentes a parentes e aderentes do corrupto ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), achincalham tanto o HRE e o estigmatizam como "matadouro", muito ruim e "coveiro", que pacientes de cidades da região acabam temendo ser deslocado para Eunápolis e são conduzidos para Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itabuna e Ilhéus.

Este fato faz o "tiro sair pela culatra", pois assim sobram condições para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde do HRE, terem melhores condições e maior tempo disponível para tratar os enfermos naquela unidade hospitalar, que é bastante elogiada por todos que necessitaram dela.

Se a imprensa venal dos Fraternos, propagassem a verdade sobre a excelente qualidade de atendimento do Hospital Regional de Eunápolis, seriam tantos pacientes preferindo seus serviços, que aí sim, o HRE estaria asfixiado em sua capacidade de acolhimento e os recursos seriam insuficientes para a demanda.

Paradoxalmente, os "roberistas", "Fraternos" e pessoas raivosas por não terem sido beneficiadas em suas exigências pessoais e ilícitas, acabam fazendo o HRE tendo melhores condições para permanecer sendo muito bem administrado, com requalificação e aquisições de novos equipamentos, insumos e contratações de mais profissionais de saúde!

Assim, o que tolos, insanos e maldosos esbravejam de mentiras sobre o Hospital Regional de Eunápolis, resulta em falta de deficiências e inexistência de possíveis negligências, para serem criticadas e usadas como fatores de achincalhamento da unidade e da própria gestão da Prefeita Cordélia Torres (UB).

Pacientes "de fora" perdem e a oposição maquiavélica não ganha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: