Apesar de condenado a 98 anos e dez meses de prisão por 12 crimes, entre eles a morte da ex-namorada Eloá, Lindemberg Alves Fernandes, 25, poderá pedir a progressão para o regime
semiaberto daqui a 21 anos. De acordo com advogados criminalistas consultados pela Folha, condenados a crimes hediondos, caso do homicídio e das tentativas de homicídio qualificados imputados a Fernandes, podem pedir a progressão de regime após o cumprimento de dois quintos da pena. No regime semiaberto, os condenados saem da penitenciária (regime fechado) e vão para uma colônia agrícola ou industrial. Em alguns casos, a ausência de colônias faz com que os presos sejam beneficiados com o regime aberto. Além disso, os outros crimes aos quais ele foi condenado permitem o pedido a partir de um sexto da pena. Pelos cálculos dos advogados, a progressão seria possível apenas após 27 anos de prisão, mas como ele já ficou preso por mais de três anos, poderá fazer o pedido à Justiça descontando este tempo. Outros fatores que pode ser considerados no cálculo é o trabalho na prisão --em geral, três dias de trabalho equivalem a um dia de desconto na pena-- e o bom comportamento. Com eles, ainda podem ser retirados cerca de seis anos de sua pena. Cumprido o prazo, Lindemberg poderá pedir a progressão de regime, mas caberá à Justiça decidir. Ainda pode ser solicitado um parecer do Ministério Público e a opinião do diretor da prisão, por exemplo.
#Será ?
ResponderExcluirinfelizmente o brasileiro na sua maioria é influenciado pelo midia, nao peço a m/o/r/t/e do Lindenberg, mas gostaria que ele ficasse preso por 30 anos e trabalhando na cadeia, so isso!Ficar preso engordando as nossas custas ai não dá!
ResponderExcluiro que mais me deixa indignado que teve gente que não foi trabalhar para ficar em frente ao forum! quantas Elóas ja foram assassinadas brutalmente no Brasil?
ResponderExcluirso pq o caso foi pra midia o povao vai pra rua ne!
kd o povo na rua para pedir justiça com os mensaleiros???
há um tempo atras li uma materia que dizia que o presidente da Samsung(se nao estou enganado) cometeu um delito financeiro na Coreia do Sul e foi condenado a prestar serviços comunitarios por 6 meses e o cara relamente cumpriu a pena!
ResponderExcluirse fosse no Brasil nem cadeia dava e o processo se arrastaria por anos!
ai vemos um país de primeiro mundo e um que se acha de primeiro mundo!
O que o país precisa de de justiça de cima para baixo, quando os c/o/r/r/u/p/t/o/s devolverem oque roubaram e ficarem mofando atrás das grades ai sim o resto da população ira ver que aqui não é terra de indios e tem justiça!
ResponderExcluirO que vimos foi um teatro de quinta categoria, para dar a impressão que o país tem justiça.
ResponderExcluir21 anos de prisão por uma vida. Quantos anos a Eloá ainda viveria?
ResponderExcluirPrincípio da verdade real?
ResponderExcluirQue besteira. Verdade é verdade, não existe verdade irreal.
Tenho uma ideia:O carcereiro na hora do lanche na prisão poderia colocar um pozinho no lanche desse rapaz e ele empacotar seria um favor para nós.Seria uma boca amenos para agente alimentar.Depois o carcereiro diria que ele engasgou com a azeitona do lanche.Nós cidadãos acreditaríamos na historia e ficaria por isso mesmo.
ResponderExcluirSou a favor da PM para crimes mas confesso não a aplicaria no caso deste lindenberg analisando seu historico e o de seu crime de adolescente abestalhado, pois claro tem que pagar mas acho pegaram pesado demais no rapaz,visto que o cara a priori era trabalhador, primário ao contrario de muitos que a justiça inclusive libera nos dias das mães, natal etc..e nunca mais retornam,mas aplicaria a PM a criminosos reincidentes sim claro!! acho que funciona para corrigir DNA estragado
ResponderExcluirTudo bem o cara errou e cometeu um crime - pegaram no pé dele,endomoniaram o lindenberg que não é um criminoso com ficha corrida,como tantos outros que passam sua vida indo presos e fugindo, muitos deles topam com a gente todos os dias nas ruas da vida e corremos um grande risco!! Só vou dar um exemplo o sujeito que matou meu primo uma semana antes de completar 18, tem ficha até que sequestro,roubo etc pegou só tres aninhos e estara em breve na rua!! E ai é mole ou voces querem mais?
ResponderExcluirQuase um século a cumprir. Sendo pobre, puxará 30 anos completos; mais alguns, eis que escreventes costumam nos arquivos esquecer processos de pobres. Se fosse endinheirado ou poderoso, o processos andaria pelas instâncias do Judiciário, em um vai-e-vem até que se desse a prescrição; se julgado, alegar-se-ia legitima defesa ou algo do tipo para a absolvição.
ResponderExcluiros Estados Unidos pode ter suas mazelas ...MAS LÁ CADEIA É CADEIA ,preso é preso ...SEM MORDOMIA & REGALIA preso até pelos pés...aqui se é rico já começa com um colegiado de advogados e tem os descontos e noves fora ...foi condenado a 98 já caiu para cumprir 21...daqui a pouco tá na rua !!!
ResponderExcluirQuem defende a pena capital no Brasil não tem noção, em pouco tempo a população n/e/g/r/a seria liquidada e seriamos uma nova Dinamarca. Não esqueçam que neste país só p/o/b/r/e e n/e/g/r/o é que paga o preço do rigor da lei.
ResponderExcluir