A violência tem amedrontado os itabunenses. Pesquisa nacional submete a cidade como a segunda mais insegura do Brasil e quase todos os dias tem registro de assassinato, principalmente provocado pelo trafico de drogas. Na contrapartida deste drama, diminui o contingente de agentes de segurança pública e de viaturas policiais. Se para quem está vivo a situação é de constante apreensão, para os mortos o descaso do governo do estado não é diferente, pois o Departamento de Polícia Técnica-DPT encontra-se quase aos escombros. O DPT está moribundo, com suas dependências em completo estado de pré-calamidade estrutural. Nenhum dos seus doze circuladores de ar está funcionando e a fetidez é insuportável. Não há sinais de que o governo do Estado esteja interessado em mudar esta dramática realidade. É preciso que os itabunenses se rebelem contra este crime que os políticos e os governantes praticam contra o povo de Itabuna. E as eleições do próximo ano será uma excelente oportunidade para se manifestar protesto e indignação contra a maneira de menosprezo a que Itabuna está submetida.
Infelizmente o governador Wagner não tem assumido sua responsabilidade com a cidade de Itabuna e por isso ´pe que os bandidos estão infernizando a vida dos itabunenses.
ResponderExcluirAntigamente o povo observava que alguém estava usando drogas e dizia: Nossa! Deve ser bandido! Hoje em dia, vemos os usuários de drogas passando nas ruas e escutamos: +1 usando isso. Se nem a Polícia pode fazer nada... Quem poderia?
ResponderExcluir