Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

26 de setembro de 2011

MAIS FISCAIS DE TRÂNSITO É GARANTIA DE MENOS ACIDENTES

A fiscalização está sempre flagrando motoristas conduzindo seus veículos com velocidade muito acima da permitida. Se muitos transgridem o limite, é porque estes condutores, estão muito mal-acostumados. Uma questão cultural esse mau costume. Como existe essa predisposição para transgredir, infelizmente há que se considerar a multa aplicada como um mal necessário. Portanto, mais fiscais de trãnsito devem ser colocados nas ruas e mais blitz devem ser realizadas. Itabuna é uma cidade que padece de violência no trânsito em elevada escala. Tudo o que puder ser feito para reduzir a imprudência de motoristas tem de ser feito, inclusive a retomada de campanhas educativas. Para os que não se corrigem, é preciso rigor mesmo e, como se diz popularmente, o que dói no bolso sempre é castigo. Um grande número de motociclistas de Itabuna é também mal-acostumado na prática de imprudência no trânsito.

3 comentários:

  1. Eu acredito que mais fiscais nas ruas resultam em menos acidentes, imprudências, assaltos, etc, etc... portanto, porque nossas autoridades não fazem isso?
    Eis aí o xis da questão!
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. TODA FORMA DE CONTROLE É BOA, PRINCIPALMENTE QUANDO FUNCIONA PARA EVITAR QUE ACIDENTES ACONTEÇAM. GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  3. Um dos graves problemas nesses casos, é a propina cobradas pelos guardas... por exemplo, quem não tem documentos, ou o veículo é flagrado com alguma falha (ainda que grave), basta o motorista apresentar ao policial uma cédula de 20 reias... isso mesmo, 20 reais... e estará livre para trafegar tranquilamente!!!!!
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: