A fiscalização está sempre flagrando motoristas conduzindo seus veículos com velocidade muito acima da permitida. Se muitos transgridem o limite, é porque estes condutores, estão muito mal-acostumados. Uma questão cultural esse mau costume. Como existe essa predisposição para transgredir, infelizmente há que se considerar a multa aplicada como um mal necessário. Portanto, mais fiscais de trãnsito devem ser colocados nas ruas e mais blitz devem ser realizadas. Itabuna é uma cidade que padece de violência no trânsito em elevada escala. Tudo o que puder ser feito para reduzir a imprudência de motoristas tem de ser feito, inclusive a retomada de campanhas educativas. Para os que não se corrigem, é preciso rigor mesmo e, como se diz popularmente, o que dói no bolso sempre é castigo. Um grande número de motociclistas de Itabuna é também mal-acostumado na prática de imprudência no trânsito.
Eu acredito que mais fiscais nas ruas resultam em menos acidentes, imprudências, assaltos, etc, etc... portanto, porque nossas autoridades não fazem isso?
ResponderExcluirEis aí o xis da questão!
Joselito Brito
TODA FORMA DE CONTROLE É BOA, PRINCIPALMENTE QUANDO FUNCIONA PARA EVITAR QUE ACIDENTES ACONTEÇAM. GUTEMBERG MATOS
ResponderExcluirUm dos graves problemas nesses casos, é a propina cobradas pelos guardas... por exemplo, quem não tem documentos, ou o veículo é flagrado com alguma falha (ainda que grave), basta o motorista apresentar ao policial uma cédula de 20 reias... isso mesmo, 20 reais... e estará livre para trafegar tranquilamente!!!!!
ResponderExcluirHaroldo Gomes