Entre os 30 países com maior carga tributária o Brasil é o último no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o que demonstra que o insuportável peso sobre os contribuintes é um sacrifício inútil, pois o dinheiro não é bem investido e assim a população não recebe, como deveria, o benefício do retorno. Existem países aonde a tributação é também elevada, como é o caso de algumas das nações da europa, mas o retorno é certo. Caso da previdência social nesses países, por exemplo. No Brasil, o mínimo que se poderia fazer, era diminuir o custo da máquina pública, que tem um peso muito grande nos gastos públicos e praticamente não anda como deveria andar, ou seja, investindo na melhoria da qualidade de vida da população. Arrecada-se muito, investe-se menos e, ainda por cima, um considerável volume de recursos é drenado para a corrupção, prática que vem batendo recorde nos últimos anos. Impõe-se a promoção de uma reforma tributária decente, que leve em conta essa carga de impostos praticamente insuportável e que também seja justa quanto ao compartilhamento da receita, e prevalecendo o espírito federacionista. O chamado pacto federacionista não funciona hoje, com a esfera federal ficando com a chamada parte do leão, enquanto os estados e municípios seguem com o pires na mão. Aliás, os municípios, onde tudo acontece, são os mais prejudicados.
Val Cabral, o governo é igual a todos os brasileiros: gasta mais do que ganha.
ResponderExcluirOtávio Lopes
Amigo Val Cabral, há um detalhe muito importante e que influencia diretamente nas obras do governo (seja Municipal, Estadual ou Federal). Qual o índice que não entra nas estatísticas e que pode fazer com que o pib, o crescimento das exportações, o aumento da oferta de empregos ou qualquer outro crescimento não gere um real crescimento? Muito simples meu amigo... "o crescimento do roubo(falando jurídicamente furto)" e dos desvios efetuados pelos "nossos" representantes que são maiores que qualquer verba destinada a qualquer obra.
ResponderExcluirDaniel Batista
Isso acontece porque é quase tudo roubado, e cada dia mais descaradamente.
ResponderExcluirEles nem se preocupam em esconder nada, o povo provou que é burro mesmo...
Cada um quer tirar uma fatia disso e acaba nao sobrando para oque precisa fazer.
ResponderExcluirMuitas mordomias nos governos,eles ganham absurdo de salarios,mas beneficios de casa,escola etc tudo de graça e do melhro,pasagens aereas fora os roubos por tras disso.
NOSSA GRANA NÃO VAI APENAS PARA CAIXA 2 DOS PARTIDOS, NEM APENAS PARA ENRIQUECER ESSES FDP, NEM APENAS PARA OS EMPREITEIROS, BANQUEIROS E OUTROS EMPRESÁEIOS QUE FINANCIARAM CAMPANHA DELES ANTES DAS ELEIÇÕES NÃO...
ResponderExcluirALÉM DE MANDAR NOSSA GRANA PRA CUBA, O LULA MANDOU PARA A VENEZUELA, MANDOU PARA A BOLÍVIA, MANDOU PARA A AUTORIDADE PALESTINA, ETC...
DEPOIS FEZ AQUELE TEATRO DE QUE MANDOU NÃO SEI QUANTOS MILHOES PARA O FMI, E AGORA ESTÃO DIZENDO QUE TEM VERBA PRA SOCORRER A COMUNIDADE EUROPEIA.
NO ENTANTO, SE TEM TANTO RECURSO ASSIM, QUE ATÉ SOBRA PRA AJUDAR OS OUTROS, PORQUE FALTA RECURSOS AQUI NO BRASIL???
É TUDO BLEFE.
TUDO MENTIRA, ENGANAÇÃO.
É EMPULHAÇÃO.
BRASILEIRO É BURRO MESMO.
EMBURRECEU.
PERDEU A VERGONHA NA CARA.
NÃO ENXERGA O ÓBVIO.
NÃO É CAPAZ DE PENSAR, DE RACIOCINAR.
ACOSTUMOU COM NOVELA, COM FUTEBOL, SAMBA, PAGODE, CARNAVAL, BBB, E TODO TIPO DE IDIOTICE.
O POVO BRASILEIRO É BURRO PRA CACETE.
PEDRO GÓES DE S. ALMEIDA
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirO Brasil tem dois problemas gravíssimos na minha opinião: é colônia de exploração das grandes nações e das mutinacionais e tem uma dívida pública interna gigantesca, que quanto mais se paga mais se deve.
Mais da metade de toda riqueza nacional é enviada para fora; outra parte vai para pagamento de juros
da dívida pública; e por fim, ainda há a corrupção. Ou seja, pra nós, os lídimos merecedores do dinheiro nacional, sobra o resto, a migalha.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Isso acontece porque a maior parte das verbas públicas vai pros ladrões que estão no poder o que sobra pra comprar votos...
ResponderExcluirReinaldo Pereira
Val Cabral, o Brasil tem carga tributaria de mais de 40% mas sempre reclamam q falta para investir... pode isso?
ResponderExcluirJurandir Borges
Aqui na Bahia o PIB passou de 3% para 11% e o funcionalismo com o mesmo salário e nenhum investimento nas várias aréas deficitárias. Esse é o PT, partido íntegro e caçador de marajás, vamos para frente, vamos ver se o projeto político, deste partido "o mais corrupto" que já existiu,de ficar 20 anos no poder vai vingar!!!Quem viver verá...
ResponderExcluir