O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, empossou a esposa do vereador Roberto de Souza, Sandra Marina Cavalcante Ramalho de Souza, na presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-FICC. Especulava-se que o ex-vereador Junior Brandão seria o sucessor do escritor Cyro de Matos no comando da FICC, mas ele acabou perdendo o cargo ao trocar o PR pelo PT, por onde pretende se candidatar em 2012. Com a indicação da esposa do vereador, o prefeito deverá contar com o apoio do PR na coligará que integrará sua tentativa de reeleição no próximo ano. O que está por “debaixo do pano” nessa nomeação de Sandra Marina, que é pedagoga e advogada, são suas causas e neste contexto, o prefeito conseguiu “matar dois coelhos com uma cajadada”: converteu um vereador opositor em aliado e de sobra ainda garantiu mais uma sigla partidária (PR) e importantíssimos mais de dois minutos para seu tempo de propaganda eleitoral.
Estes fatos revelam a que ponto estamos chegando na política itabunense.
ResponderExcluirSó falta agora Cuma e Geraldo se juntarem também.
Será que essa gente pensa que o povo é burro mesmo?
Saberemos isso nas próximas eleições!
Haroldo Gomes
SÓ PODIA SER A ESPOSA: A GRAA AUMENTA NA ECONMIA DOMÉSTICA. ESSA COVERSA DE QUE NOMEARIA JÚNIOR BRANDÃO, É APENAS ENROLAÇÇAO, OU UMA MANEIRA DE EXTERNAR CONTRARIEDADE COM A COMPRA DELE PELO PT.
ResponderExcluirESSA É MAIS UMA BAERRAÇÃO NA POLITICA DE ITABUNA.
ESSES CARAS SÓ PENSAM NO PRPOPRIO UMBIGO.
SÃO CORRUPTOS E NEPOTISTAS.
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE DE LIMA
CARLINHOS
Mais uma do Roberto... menino esperto esse! Mas ficam uns babacas brigando por ele e sustentados à migalhas do que é roubado do DERBA e de Câmara...
ResponderExcluirValdir B. de Novais
Val Cabral
ResponderExcluirO Roberto de Souza, conserta relógio com luva de box no escuro.
Ele está sempre cobrando o escanteio e correndo para cabecear!
Sabe como maquinar para se locupletar das tetas das viúvas!
Só lamento que ainda existem pessoas que se vendem a esse tipo de político.
Val Cabral
ResponderExcluirParece que a coisa não pára!
Os políticos (PRINCIPALMENTE OS DE ITABUNA) formam uma grande quadrilha.
Representam um percentual muito pequeno da nossa população e no entanto são os que mais roubam na cidade.
Acho que não poderemos mudar esse "CONTROLE ACIONÁRIO" que eles tem em Itabuna, se não tivermos vereadores língua afiada como vc e prefeito honesto como Vane do Renascer.
Juliano Ferreira da Silva
Hoje em dia, Fala-se muito na Marcha da Maconha, que tem o intuito de legalizar o comércio, uso e descriminalizar o usuário da maconha perante a lei. Dizem, que essa atitude iria diminuir o número de traficantes e até de usuários.
ResponderExcluirEntão, pensei: Legalizar a CORRUPÇÃO seria a solução para esse país vencer a CORRUPÇÃO, talvez, diminuiria o número de viciados desse entorpecente - CORRUPÇÃO.
Se você conhece algum político que não seja corrupto, escreva o nome desta lenda aqui no blog do Val Cabral tá?
Paulo Sérgio Cerqueira - Paulinho
Vc sabia que se vc colocar um dedo na boca e outro dedo em uma orelha ao mesmo tempo vc vai sentir um pequeno choque?
ResponderExcluirCaso contrário, imagine o choque que seria, se vc enfiasse um dedo num orifício desse cidadão!!!!
Paulo Seboso
Mais de 52 mil eleitores itabunenses já concordaram que o município pode e deve ser governado através da corrupção e dessas práticas repugnantes de se usar cargos públicos, com salários de marajá, para fazer politica. E está a quase três décadas votando em bandidos. Portanto, não há como tirar Itabuna desse esgoto em que transformaram a prefeitura da cidade. E por culpa também de pessoas que elegem e reelegem vereadores neófitos como Roberto de Souza e prefeitos inexpressivos e corruptos como Fernando Gomes, Geraldo Simões e José Nilton Azevedo.
ResponderExcluirMeu caro Val Cabral, se a corrupção aqui é existente e enorme é porque aceitamos tal estado de coisas, caso contrário a sociedade civil organizada já teria criado vários tipos de manifestações ou boicotes aos corruptos.
ResponderExcluirA corrupção em Itabuna já éstá devidamente introjetada no imaginário popular e nas relações sociais, isto porque desde 1910 as relações clientelísticas vieram se configurando, mesmo depois do advento das gestões de Ubaldo Dantas e José Oduque Teixeira, que aconteceram com a participação popular.
Jurandir Batista de Novais
O povo esquece que quem manda na cidade não é o prefeito e sim ele proprio... então imagine se algu prefeito vai arriscar fazer cagada no município?
ResponderExcluirNão porque eles vao temer o povo. Então é isso que falta no povo de Itabuna... o povo lutar pelos seus direitos e não ficar a mercer do prefeito e dos vereadores.
Então significa que quando o governo temer o povo a corrupção e essas noemações malandras vão acabar.
Leonardo Coelho
Leo
Se não fosse TRÁGICO, seria CÔMICO, mas infelizmente é a nossa triste REALIDADE!!!!!
ResponderExcluirEssa é a triste realidade do município de Itabuna.
Assim caminha a humanidade.
É a falta de idealismo e de honestidade dessa gente.
Luiz Cláudio Barreto
Itabuna: uma cidade de bandidos nos gabinetes dos políticos e de povo mesquinho, que vende voto e se engana com quem já tem cara e histórico de enganador!
ResponderExcluirSissi
Eu jamais acreditei na imagem de “defensor da ética” que o vereadot Roberto de Souza quer passar, não só pelo fato de ela estar diretamente ligado as fraudes ocorridas na administração de Loiola na Câmara, sobretudo, pelas posições dúbias tomadas quando vereador em relação a pessoas envolvidas em escândalos de corrupção e enriquecimento ilícito em todos os mandatos dos demais vereadores em seus quatro mandatos.
ResponderExcluirJosé Henrique Albuquerque de Lemos
Enquanto houver o repúdio de blogueiros como você, para os horrores da corrupção nesse governo, teremos a esperança que sempre haverá um amanhã. Valmir Machado de Freitas
ResponderExcluirval si informa qual advogada? é bacharel so se for adevogadaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirCACA