O tempo de briga acabou e hoje, em nome do pragmatismo político, Geraldo Simões e Fernando Gomes estão juntos. Nesta segunda-feira, 15, no restaurante Palace Bistrô, FG estava reunido com o empresário Raimundo Vieira, o secretário municipal da Agricultura, Marcelino Oliveira, e o secretário-geral do PMDB na Bahia, Juvenal Maynart, quando toca o telefone. Do outro lado da linha, Geraldo Simões. FG confirma o diálogo, que durou cerca de meia hora e girou sobre dois assuntos: o primeiro foi a situação do terreno onde há mais de dois anos encontram-se paralisadas as obras do teatro e do centro de convenções, próximo ao Hospital de Base. O terreno foi doado por FG e haveria uma cláusula de reversão. Ou seja, se a obra não fosse concluída em determinado tempo, a área deveria ser devolvida ao antigo proprietário. O ex-prefeito já tomou medidas para reaver sua propriedade, mas GS entrou no circuito para resolver a pendenga. O segundo assunto tem a ver com o primeiro: eleições 2012. GS quer FG como parceiro de armas no processo sucessório e as negociações seguem firmes. A conversa sobre o terreno é só um pano de fundo, um pretexto para chegar onde realmente interessa às duas raposas. Há quem veja na estratégia o caminho para a construção de uma chapa imbatível. Como existe também quem analise que o resultado dessas conversas será um tipo de casamento de cobra com jacaré, difícil de ser digerido pelo eleitorado de ambos os políticos. Para os dois veteranos, o resultado das urnas pode justificar qualquer esquema quadrado. Falta saber se isso vai "descer redondo" para o eleitor... (deolhoemvo6.blogspot.com).
Isso prova o quanto Geraldo está no desespero de vida, com a impossibilidade dele ganhar as próximas eleições.
ResponderExcluirOs amigos deixaram ele, por ele não ser amigo de ninguém. E agora ele tem que bater na porta dos inimigos, para tentar voltar a governar Itabuna.
O povo não é babaca e não aprovará essa aproximação!
Quem viver verá!
Reginaldo Duarte de Lima
Essa atitude de Grealdo Simões só demonstra sua indole de indivíduo escroto.
ResponderExcluirTomara que Fernando Gomes diga não á sua tentativa de se aliar ao PMDB.
PORÉM, SERIA INTERESSANTE VER ELES DOIS NUM MESMO PALANQUE.
Os dois se afundando juntos seria a melhor resposta do povo itabunense para os ladrões que mais roubaram o dinheiro público na cidade.
Solivaldo Vieira de Carvalho
VAL CABRAL
ResponderExcluirDOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO TROCO!
NUNES
LENINHA NELES!
ResponderExcluirGeraldo e Fernando são apenas um calamitoso detalhe na política e nos governos. A questão é, nossa constituição é falha e medíocre o código penal é inútil pelo único fato, sem educação construtiva as leis são inúteis, toda base do crescimento humano passa pela educação caso contrário é o que acontece nos dias de hoje em nosso país. São em muitas variáveis condições que leva o ser humano a se corrompe, falta de educação, falta de saúde, falta de emprego, falta de moralidade para se chegar a ética, falta de democracia direta ou pura e legitima democracia, falta de humanidade e falta de caráter. Essas são algumas condições de corrupção que leva a sua pergunta, assim sendo, e certamente para mudar esses fatos é preciso ser imparcial, humanista e sobre qualquer outra condições sociais se ser humano e perceber suas necessidades que na verdade são suas também. Isso é só o início.
ResponderExcluirPrezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirEu percebo que os eleitores de Itabuna podem ser categorizados em dois perfis antagônicos: aqueles que preferem remediar um mal, ainda que seja uma tarefa mais laboriosa, e aqueles que preferem simplesmente amputar a fonte desse mal e se manter alheio às necessidades do itabunense que ali está imerso. Ah, não posso esquecer daqueles que optaram pela indiferança.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Se não fosse TRÁGICO, seria CÔMICO, mas infelizmente é a nossa triste REALIDADE!!!!!
ResponderExcluirEssa é a triste realidade do município de Itabuna.
Assim caminha a humanidade.
É a falta de idealismo e de honestidade dessa gente.
Luiz Cláudio Barreto
DOIS SAFADOS...!
ResponderExcluirVal Cabral, não sei qual dos dois é mais bandido... mas sei que nenhum é digno de merecer a confiança do povo que não se vende e nem se rende! Itabuna precisa se livrar dos dois. Sempre que els estão no poder, a relidade é de prefeitura pobre e de prefeitos milionários... e isso tem que acabar, ainda que eles se juntem!
ResponderExcluirHildete Fontes de Almeida
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirA ladroagem e cumplicidade que está entranhada no governo Wagner, necessita de acordo entre bandidos que se dizem inimigos, mas que são tão parecidos e ligados um ao outro, como se fossem xifópagos.
O que ainda trás um alento para frear essas bandidagens, são jornalistas do seu quilate que trazem a verdade dos fatos. Parabenizo vc por seu blog e por sua coragem de enfrentar esses gatunos. Luciano Tavares
BAN
ResponderExcluirDI
DOS
Um governo que se aconselha com deputado Ficha Suja, que se junta a marginais como Cuma e outros da espécie, esperar o quê?
ResponderExcluirsó bastou Geraldo Simões trazer a universidade federal,que começam a fazer essas matérias escrotas para derrubar a imagem dele,cuma já estar morto, Geraldo não nenhum interesse de se ajuntar com esse bandido .
ResponderExcluirNa política, até água e óleo se misturam
ResponderExcluirFala-se em aproximação política entre o ex-prefeito Fernando Gomes com o ex-inimigo deputado Geraldo Simões (PT).
Sombra - O deputado GS sempre se bandeou para o lado da sombra, que não dá murro em ponta de faca.
Arte - As manobras em torno de acordos se fazem, vê-se logo, à base ampla da velha arte de enganar o povo, na consideração única dos interesses individuais e de grupelhos.
Povo - Nada que diga respeito aos interesses do povo. A grande vítima.
(Leia mais no blog do jornalista)
http://paulocaminha1.blogspot.com/
O PROJETO DA UFESBA foi de Felix Mendonça ( olhe os anais do congresso), e a realidade da implantação é do PCdoB, o resto é bacana querendo contabilizar no ganho politico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir