Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

19 de agosto de 2011

GERALDO FAZ DE TUDO PARA SE JUNTAR A FG

O tempo de briga acabou e hoje, em nome do pragmatismo político, Geraldo Simões e Fernando Gomes estão juntos. Nesta segunda-feira, 15, no restaurante Palace Bistrô, FG estava reunido com o empresário Raimundo Vieira, o secretário municipal da Agricultura, Marcelino Oliveira, e o secretário-geral do PMDB na Bahia, Juvenal Maynart, quando toca o telefone. Do outro lado da linha, Geraldo Simões. FG confirma o diálogo, que durou cerca de meia hora e girou sobre dois assuntos: o primeiro foi a situação do terreno onde há mais de dois anos encontram-se paralisadas as obras do teatro e do centro de convenções, próximo ao Hospital de Base. O terreno foi doado por FG e haveria uma cláusula de reversão. Ou seja, se a obra não fosse concluída em determinado tempo, a área deveria ser devolvida ao antigo proprietário. O ex-prefeito já tomou medidas para reaver sua propriedade, mas GS entrou no circuito para resolver a pendenga. O segundo assunto tem a ver com o primeiro: eleições 2012. GS quer FG como parceiro de armas no processo sucessório e as negociações seguem firmes. A conversa sobre o terreno é só um pano de fundo, um pretexto para chegar onde realmente interessa às duas raposas. Há quem veja na estratégia o caminho para a construção de uma chapa imbatível. Como existe também quem analise que o resultado dessas conversas será um tipo de casamento de cobra com jacaré, difícil de ser digerido pelo eleitorado de ambos os políticos. Para os dois veteranos, o resultado das urnas pode justificar qualquer esquema quadrado. Falta saber se isso vai "descer redondo" para o eleitor... (deolhoemvo6.blogspot.com).

15 comentários:

  1. Isso prova o quanto Geraldo está no desespero de vida, com a impossibilidade dele ganhar as próximas eleições.
    Os amigos deixaram ele, por ele não ser amigo de ninguém. E agora ele tem que bater na porta dos inimigos, para tentar voltar a governar Itabuna.
    O povo não é babaca e não aprovará essa aproximação!
    Quem viver verá!
    Reginaldo Duarte de Lima

    ResponderExcluir
  2. Essa atitude de Grealdo Simões só demonstra sua indole de indivíduo escroto.
    Tomara que Fernando Gomes diga não á sua tentativa de se aliar ao PMDB.
    PORÉM, SERIA INTERESSANTE VER ELES DOIS NUM MESMO PALANQUE.
    Os dois se afundando juntos seria a melhor resposta do povo itabunense para os ladrões que mais roubaram o dinheiro público na cidade.
    Solivaldo Vieira de Carvalho

    ResponderExcluir
  3. VAL CABRAL
    DOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO TROCO!
    NUNES

    ResponderExcluir
  4. LENINHA NELES!

    ResponderExcluir
  5. Lenilson Costa19 agosto, 2011

    Geraldo e Fernando são apenas um calamitoso detalhe na política e nos governos. A questão é, nossa constituição é falha e medíocre o código penal é inútil pelo único fato, sem educação construtiva as leis são inúteis, toda base do crescimento humano passa pela educação caso contrário é o que acontece nos dias de hoje em nosso país. São em muitas variáveis condições que leva o ser humano a se corrompe, falta de educação, falta de saúde, falta de emprego, falta de moralidade para se chegar a ética, falta de democracia direta ou pura e legitima democracia, falta de humanidade e falta de caráter. Essas são algumas condições de corrupção que leva a sua pergunta, assim sendo, e certamente para mudar esses fatos é preciso ser imparcial, humanista e sobre qualquer outra condições sociais se ser humano e perceber suas necessidades que na verdade são suas também. Isso é só o início.

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo Val Cabral

    Eu percebo que os eleitores de Itabuna podem ser categorizados em dois perfis antagônicos: aqueles que preferem remediar um mal, ainda que seja uma tarefa mais laboriosa, e aqueles que preferem simplesmente amputar a fonte desse mal e se manter alheio às necessidades do itabunense que ali está imerso. Ah, não posso esquecer daqueles que optaram pela indiferança.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse TRÁGICO, seria CÔMICO, mas infelizmente é a nossa triste REALIDADE!!!!!
    Essa é a triste realidade do município de Itabuna.
    Assim caminha a humanidade.
    É a falta de idealismo e de honestidade dessa gente.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  8. DOIS SAFADOS...!

    ResponderExcluir
  9. Val Cabral, não sei qual dos dois é mais bandido... mas sei que nenhum é digno de merecer a confiança do povo que não se vende e nem se rende! Itabuna precisa se livrar dos dois. Sempre que els estão no poder, a relidade é de prefeitura pobre e de prefeitos milionários... e isso tem que acabar, ainda que eles se juntem!
    Hildete Fontes de Almeida

    ResponderExcluir
  10. Amigo Val Cabral
    A ladroagem e cumplicidade que está entranhada no governo Wagner, necessita de acordo entre bandidos que se dizem inimigos, mas que são tão parecidos e ligados um ao outro, como se fossem xifópagos.
    O que ainda trás um alento para frear essas bandidagens, são jornalistas do seu quilate que trazem a verdade dos fatos. Parabenizo vc por seu blog e por sua coragem de enfrentar esses gatunos. Luciano Tavares

    ResponderExcluir
  11. Cícero Novais19 agosto, 2011

    Um governo que se aconselha com deputado Ficha Suja, que se junta a marginais como Cuma e outros da espécie, esperar o quê?

    ResponderExcluir
  12. só bastou Geraldo Simões trazer a universidade federal,que começam a fazer essas matérias escrotas para derrubar a imagem dele,cuma já estar morto, Geraldo não nenhum interesse de se ajuntar com esse bandido .

    ResponderExcluir
  13. Paulo Caminha21 agosto, 2011

    Na política, até água e óleo se misturam

    Fala-se em aproximação política entre o ex-prefeito Fernando Gomes com o ex-inimigo deputado Geraldo Simões (PT).

    Sombra - O deputado GS sempre se bandeou para o lado da sombra, que não dá murro em ponta de faca.

    Arte - As manobras em torno de acordos se fazem, vê-se logo, à base ampla da velha arte de enganar o povo, na consideração única dos interesses individuais e de grupelhos.

    Povo - Nada que diga respeito aos interesses do povo. A grande vítima.

    (Leia mais no blog do jornalista)
    http://paulocaminha1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O PROJETO DA UFESBA foi de Felix Mendonça ( olhe os anais do congresso), e a realidade da implantação é do PCdoB, o resto é bacana querendo contabilizar no ganho politico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: