Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de junho de 2011

STF DECIDE PELA PERMANÊNCIA DE BATTISTI NO PAÍS

Para uns terroristas, para outros perseguido político, o italiano Cesare Battisti finalmente teve seu destino julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, nesta quarta-feira (8), pela sua permanência no país por 6 votos a 3. De acordo com reportagem do G1, até esta quinta Battisti deverá ter seu alvará de soltura. Ele está preso desde 2007, quando seu país natal pediu pela sua extradição. Ele é acusado de quatro assassinatos na Itália. Mesmo após sua liberação, questões formais ainda devem ser resolvidas para a sua permanência no Brasil. Ele não possui passaporte nem visto de autorização.

28 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    Nos EUA, um estrangeiro supeito da autoria de crime fica na cadeia. Tem brasileiro nessa situação.
    Aqui no Brasil, um estrangeiro comprovadamente assassino de pessoas indefesas é colocado em liberdade pelo maior tribunal do país.
    É por isso que os EUA são a nação que são.
    É por isso que o Brasil é a colônia que é.
    É por isso que o judiciário deles é judiciário.
    É por isso que o nosso judiciário é um lixo.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pudessem os italianos, à semelhança dos judeus israelenses, dispor de uma policia de tal modo eficiente que pegassem esse Cesare deste Brasil tão grande mas também tao pequenino,e o levassem para as masmorras italianas onde deveria apodrecer. De caminho e aproveitando para que os gastos fossem minimizados poderiam levar mais uns tantos + para aliviar o mau cheiro que cada vez é maior.
    Fernando de Freitas

    ResponderExcluir
  3. QUE VERGONHA!! O STF É ÓRGÃO DESMORALIZADOR DOS PRINCÍPIOS NACIONAIS AO DAR LIBERDADE AO TERRORISTA E AO APROVARO CASAMENTO GAY!
    Thiago Coelho

    ResponderExcluir
  4. Bravo! Bravíssimo. Os nobres magistrados brasileiros fizeram, exatamente, o que os italianos queriam. Soltam o bandido, a máfia completa o serviço e o Brasil fica com o ônus da morte do çugeito(nova ortografia).
    FD

    ResponderExcluir
  5. Moises Santos09 junho, 2011

    O GOVERNO ITALIANO CERTAMENTE NAO LEVARÁ O ASSUNTO À FRENTE EM RELACAO AO BATISTI, MAS DEPOIS QUE AQUELE PAÍS DEU UMA LIÇÃO AO MUNDO NO CASO DA MAFIA, ACREDITO QUE O TRATADO SOFRERÁ REFLEXOS, E NAO PODERIA SER DIFERENTE, RAZOES NAO FALTAM, UMA VERGONHA PARA OS BRASILEIROS QUE MORAM NAQUELE PAÍS.

    ResponderExcluir
  6. Por mim o STF podeia fechar para balanço, não presta faz tempo! E como poderia... o único dos poderes que não possui real independência! E o apedeuta soube como explorar esta caracterísitca.
    Seria cômico se não fosse trágico ver o malabarismo legal e o contorcionismo lógico que estes grandes catedráticos do direito fazem para suportar suas sandices as quais eles chamam de “teses jurídicas”. - Wadson

    ResponderExcluir
  7. Olha é uma vergonha. Esses senhores parecem que piraram de vez... não são sérios não?
    Os petistas estão botando fogo no Brasil e acabando com o pouco de seriedade que o Brasil quase alcançou...
    Sérgio Santos

    ResponderExcluir
  8. Estou indignada um país democrático recorre a quem quando todas as instituições estão corrompidas? Quem pode nos ajudar?Que país decente pode mandar uma bomba e explodir tudo pelo amor de DEUS??

    ResponderExcluir
  9. Paulo M. de Souza09 junho, 2011

    O Brasil reforça o seu esterótipo perante ao mundo de terra sem lei e a margem da civilização, um paraíso perfeito para abrigar toda a escória da humanidade.
    A questão da extradição de Césare Battisti vai além desta dicotomia atrasada de “direita” x esquerda” ela é muito mais ampla e mais complexa do que muitos de nós podemos imaginar.
    Até mesmo a esquerda italiana representada por gente como Romano Prodi defende a extradição deste terrorista, onde é consenso de que Battisti é apenas um criminoso comum e não um ativista político.
    A libertação de um assassino condenado por um tribunal de um país soberano e democrático, como a Itália é um tapa na cara não só das vítimas desse terrorista, como também é um tapa na cara dos milhões de brasileiros vítimas diárias da violência, que clamam por justiça e pelo fim da impunidade.
    As manifestações a favor deste terrorista, todas elas movidas por uma idealismo partidário tacanho, mostra o quanto a sociedade brasileira passa por uma decadência tanto ética quanto moral, onde fica a ideia de que os fins sempre justifiquem os meios, mesmo que isso acarrete na morte de inocentes.
    O mais grave é ver a destruição da democracia brasileira, onde os poderes legislativo e judiciário, passaram de protagonistas do jogo democrático para meros coadjuvantes, diluídos pelo poder executivo, que está cada vez mais truculento, corrupto e centralizador.
    A intervenção do poder executivo numa decisão do Supremo Tribunal Federal abre um precedente muito grave, algo que não foi visto sequer durante a ditadura militar.
    Quem perde mais uma vez é o Brasil e perde em todos os aspectos.
    Perde sua imagem de país civilizado perante ao mundo.
    Perde toda a nossa sociedade que clama por justiça e pelo respeito as leis.
    Perde o seu respeito perante o mundo, ressaltando o velho esterótipo (muitas vezes justificado) de que essa terra é uma terra sem lei, sem ordem e sem justiça.
    Perde o estado de direito, a independência de poderes e a democracia.

    ResponderExcluir
  10. O Brasil é o país do mundo que tem mais adavogados por habitante e mais escolas de direito isto prova que ser honesto não é uma questão de formaçao.
    Antonio C. da Silva

    ResponderExcluir
  11. Devemos dar parabéns (pêsames na verdade!) ao ex-presidente lula e ao tarso genro, defensores dos terroristas, ditadores e assassinos. (José Mário Fontes)

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria saber quem paga os honorários do advogado desse monstro, e o dinheiro de onde vem, por que o quanto, é segredo profissional, depois da ética, toda canalhice é sigilosa. Em pouco tempo esses pregadores da transversalidade terroristica, criarão a assassinabilidade de esquerda como virtuose da lulabilidade canalhistica, olha o Odorico atualizando a falabilidade do antes, nosso idioma.
    Aécio Flavio Silva

    ResponderExcluir
  13. Desanimador pensar que muito logo o nosso Supremo será completamente ocupado por nomes indicados por Presidentes petistas e de esquerda.
    Hoje já tivemos uma mostra como se comportam esses magistrados em decisões que envolvam questões políticas!
    Será sempre assim, nunca contrariarão as ideias e opções
    que já tenham sido tomadas pelo(a) presidente petista.

    ResponderExcluir
  14. Pelo “modus operandi” e linha de pensamento que o STF demonstrou ontem, neste caso do terrorista e assassino declarado pela Itália, os 40 pilantras indiciados no caso do Mensalão do PT já podem encomendar as champagnes. A julgar pelo voto do Joaquim Barbosa (relator do caso Mensalão do PT no STF) é bem possível que além de inocentar os 40 meliantes do Mensalão do PT ele também recomende indenização (por danos morais) do povo brasileiro aos 40 nobres, honestos e distintos envolvidos. A julgar pelo que vimos do Ministério Público recentemente ao arquivar o caso do Palocci e do que presenciamos hoje no STF não podemos de maneira nenhuma nos orgulhar da Justiça Brasileira. Estamos f…do e mal pagos neste paizinho que é mil vezes mais atrasado, em termos de justiça, do que o velho oeste americano. Lá pelo menos bandido ia para forca, para a cadeia ou se resistisse a justiça levava bala do Xerife. No Brasil os valores se invertem, aqui os cidadãos de bem são reféns dos salafrários e tem que dar guarida e alvíssaras para terroristas (brasileiros e estrangeiros), assassinos (brasileiros e estrangeiros) e ladrões (brasileiros) do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  15. Não acredito mais nas votações do STF. Contra ou a favor, tudo é combinado antecipadamente. É só para o povão achar que é sério.

    ResponderExcluir
  16. É impressionante como a canalhice petralha tem contaminado esse país. Bonito pra cara do Brasil, criar um mal-estar com a Itália por um canalha assassino que não deveria estar tendo essa manchete toda, mas tem por causa de lula e seus asseclas, comparsas de ditadores e assassinos. Pegou mal para nós.
    Delcimar Bezerra

    ResponderExcluir
  17. É impressionante como a canalhice petralha tem contaminado esse país. Bonito pra cara do Brasil, criar um mal-estar com a Itália por um canalha assassino que não deveria estar tendo essa manchete toda, mas tem por causa de lula e seus asseclas, comparsas de ditadores e assassinos. Pegou mal para nós.
    Delcimar Bezerra

    ResponderExcluir
  18. É impressionante como a canalhice petralha tem contaminado esse país. Bonito pra cara do Brasil, criar um mal-estar com a Itália por um canalha assassino que não deveria estar tendo essa manchete toda, mas tem por causa de lula e seus asseclas, comparsas de ditadores e assassinos. Pegou mal para nós.
    Delcimar Bezerra

    ResponderExcluir
  19. É impressionante como a canalhice petralha tem contaminado esse país. Bonito pra cara do Brasil, criar um mal-estar com a Itália por um canalha assassino que não deveria estar tendo essa manchete toda, mas tem por causa de lula e seus asseclas, comparsas de ditadores e assassinos. Pegou mal para nós.
    Delcimar Bezerra

    ResponderExcluir
  20. Agora só falta Battisti pleitear uma indenização por ter permanecido preso injustamente por todo esse tempo, já que foi considerado um homem de bem pelo Supremo Tribunal Federal.
    É de chorar, mas tudo é possível nesse país dos petistas!
    Rubens Monteiro de Lima

    ResponderExcluir
  21. Lamentável a decisão do STF. Comparar a Itália com um estado de exceção e aí justificar os atos criminosos e covardes de Cesare Battisti, é no mínimo uma vergonha para o Brasil e os brasileiros.

    ResponderExcluir
  22. O nosso supremo soltou Battisti, que é um assassino, também vai livar a cara dos mensaleiros.
    Nosso Supremo é político.
    Lucas

    ResponderExcluir
  23. Sandro Nogueira09 junho, 2011

    Lições do julgamento (?) de ontem:
    1 - Composição do STF: três juízes comvergonha na cara, seis vendidos e dois covardes.
    2 - Se um cidadão brasileiro comum tiver uma ação que ao STF, como proceder?
    Fazer justça com as própprias mãos. Aí na condição de réu ele está livre!
    3 - Se essa é a justiça no STF, o que pensar dos tribunais de primeira instância? Coitados dos nossos jovens que optaram pela advocacia! Jogaram suas vidas no lixo!
    4 - Pobre do país que tem uma justiça dessa laia!

    ResponderExcluir
  24. Indignado...09 junho, 2011

    O que queremos é que nossa pátria seja reconhecida mundialmente como um país onde os políticos são éticos, honestos e onde criminosos recebem a devida punição e não guarida.
    Hoje, infelizmente, estamos muito longe disto.

    ResponderExcluir
  25. O Brasil tem fama mundial por servir de abrigo para criminosos, ladrões e assassinos.

    ResponderExcluir
  26. Mas como o Brasil é governado por bandidos e criminosos não será surpresa que mais um assassino venha a viver às custas do contribuinte brasileiro.

    ResponderExcluir
  27. Alguém tem dúvida de que o Supremo, com oito ministros indicados por petistas, vai votar contrariando seus patronos?

    ResponderExcluir
  28. "SEI NÃO, ESSE STF E STJ NUNCA FOI GRANDES COISAS ASSIM COMO TODO NOSSO JUDICIÁRIO, É ÓBVIO QUE ME REFIRO AOS ADVOGADOS, PROMOTORES E JUIZES, COMO IA DIZENDO, NUNCA FOI GRANDES COISAS MAS APÓS AQUELAS ESCUTAS QUE ANDARAM FAZENDO NOS GABINETES DAS CORTES SUPREMAS OS petistas NÃO PERDE MUMA, QUE AÍ TEM JACUTINGA E COMO TEM.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: