Uma constatação de domínio popular é a evidência de que nós vivemos uma era de contínuas e rápidas transformações, que influenciam a vida das pessoas e das organizações. Nenhum grupo pode existir sem comunicação. Apenas através da transferência e compreensão de significados de uma pessoa para outra é que as informações e as idéias conseguem ser transmitidas. Sem contar, que o ser humano tem necessidade de externar seus sentimentos e idéias. As pessoas passam cerca de 70% de suas horas de vigília se comunicando – escrevendo, lendo, falando, escutando. Parece razoável afirmar, portanto, que a comunicação é fator imprescindível para o sucesso organizacional. Uma idéia, por melhor que seja, é inútil, a menos que seja transmitida e compreendida pelos outros. E para complicar um pouco mais todo esse processo, é preciso saber vender a sua idéia, ou seja, saber convencer, argumentar. Assim sendo, é importante, diria fundamental, buscar informações sobre a sociedade para enriquecer sua cultura e compreensão do mundo. Por essa razão, deixo esta mensagem: ler e escrever andam sempre juntos, de mãos dadas. Para alcançar sucesso profissional, não é preciso apenas dominar perfeitamente a técnica. É preciso ser criativo, saber administrar conflitos, trabalhar em equipe, usar perfeitamente a linguagem oral e escrita, dentre tantas outras habilidades. Para uma comunicação com clareza e eficiência, é preciso respeitar as diferenças e saber que somos todos diferentes na forma de perceber o mundo e isso impõe barreiras para o entendimento de nossas mensagens. Ao escrever, lembre-se sempre desta máxima: o que está escrito é o que vai ser entendido, e não aquilo que o emissor “quis dizer” ou pensou “ter dito”. É necessário imaginar que do outro lado existe um receptor que não é obrigado fazer adivinhações, mas sim, interpretações diante da mensagem concreta. As organizações modernas, em busca de um diferencial de competitividade, para garantir seu crescimento e sobrevivência, estão aprimorando o relacionamento com quem procura por seus serviços ou produtos. Daí a necessidade de superação das expectativas dos clientes. E a ponte, o elo entre as organizações e seus públicos, é a excelência da comunicação. A perfeição é sempre um estado a ser atingido e não cabe, a nós, nos contentarmos em nos ajustarmos ao meio. Tudo está mudando rápido demais e a competência de agora está morrendo. Por isso, a importância de estar atualizado e manter acesa a chama da vontade de ampliar conhecimentos.
Ler consiste em garantir que o aluno consiga ler e compreender textos, em todo e qualquer nível de complexidade. leitura é um momento importante na educação, que começa na alfabetização e se estende por toda educação básica. Portanto analisando ler e escrever tem um papel fundamental na formação do indivíduo que prossegue por toda a vida.
ResponderExcluirA IMPORTÂNCIA DA LEITURA É QUE EXERCITAMOS A MENTE FAZENDO COM QUE NOSSO RACIOCÍNIO ESTEJA MAIS ABERTO A QUALQUER TIPO DE PALAVRAS E DESCOBERTAS E FAZENDO ASSIM COM QUE INCLUAMOS PALAVRAS NOVAS EM NOSSO VOCÁBULO. E A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA É QUASE A MESMA COISA O QUE MUDA É EXERCITAMOS A NOSSA ESCRITA, FACILITANDO ABRUPTAMENTE O NOSSO APRENDIZADO.
ResponderExcluirEscrever é o exercício da leitura. Quando vc ler muito acaba desenvolvendo isso na escrita.
ResponderExcluirA leitura é importante pois ajuda a pessoa a adquirir bastante conhecimentos, está globalizado e conversar bem, e a escrita tbm, pois além de escrever melhor, vc se sai bem em testes, nas redações e até nas coisas simples do dia-a-dia.
ResponderExcluirPrecisamos destas duas qualidades para conseguirmos sobreviver nos dias de hoje.
ResponderExcluirPara a publicidade e avisos por ex: nos países pobres, onde muita gente nao sabe o ABC é onde existem mais doenças e problemas e por quê? Porque ao não saberem ler e escrever não podem chegar às informaçoes, que lhes podem valer até a vida.