Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

14 de junho de 2011

“BOLSA TIRIRICA” PAGA A ADULTOS PARA ALFABETIZÁ-LOS

O deputado federal Tiririca (PR-SP) aprendeu rápido qual a melhor formula para ganhar popularidade com a aprovação de projetos de lei. Ele propôs, após mais de quatro meses depois de empossado, a criação de um programa assistencialista "Bolsa Alfabetização", que embolsa adultos que concluírem curso para aprender a ler e escrever. O mais populista no projeto é o valor mínimo para o benefício, de R$ 545. Tiririca quase não assume o mandato devido à suspeita de ter falsificado declaração em que afirmou ser alfabetizado. No texto do projeto, Tiririca justificou que a medida tem a "finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação". É exigido do aluno um período mínimo de seis meses de aula com, ao menos, 85% de frequência. Informações da Folha de S. Paulo.

3 comentários:

  1. É bolsa ladrão, bolsa formação, bolsa família, e agora bolsa educação. É pra acabar...

    ResponderExcluir
  2. Seria mais fácil investir em educacão do que criar mais uma bolsa com fins eleitoreiros, que só servem para fazer farra com o dinheiro público que é muito mal aplicado em políticas públicas eficazes. A cada dia que passa está ficando cada vez pior viver nesse país de um povo com a mente emburrecida e entorpecida por porcarias. o poder legislativo só serve para complicar ainda mais a vida dos brasileiros e fazer festa com o dinheiro público...e o judiciário que quer legalizar as marchas em favor da legalizacão da maconha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Afinal, o que podemos esperar de um legislativo composto por todo tipo de marginais e um país habitado por um povo ignorante, ganancioso e corrupto? Os governantes refletem exatamente o tipo de gente que somos, nada mais me surpreende.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: