Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

20 de setembro de 2010

O ELEITOR ESTÁ ATENTO

A campanha eleitoral está há uma semana de término do seu tempo de vigência nas atuais eleições. A população brasileira começa a conhecer de perto as bandeiras de defesa dos candidatos que disputarão sua preferência no pleito de três de outubro. Não custa lembrar aos concorrentes que a insistência da sociedade pela aprovação da “Lei da Ficha Limpa” e as impugnações de candidaturas de políticos condenados como Ficha Suja, foram um alerta claro de que ela também cobrará honestidade, moral e ética no processo de disputa. A segunda obrigatoriamente será produto da primeira. Isso significa que o eleitor cansou de bate-bocas na TV e de falações inúteis que apenas denigrem a imagem dos outros candidatos. Na campanha nas emissoras, principalmente, os mais espertos utilizam o espaço para falar de si e de suas propostas. Quem subestimar a capacidade de escolha do eleitorado poderá contabilizar prejuízo de imagem e de tempo. Além disso, as pessoas estão mais exigentes - o que faz com que engrossem a corrente de fiscalização da Justiça Eleitoral - e cientes de seus direitos. Uma campanha feita por pessoas de fichas limpas, ou seja, de cidadãos de conduta ilibada e sem antecedentes de condenações por irregularidades, subtende que também será proveitosa para o país. Pelo menos é isso que o eleitor espera.

5 comentários:

  1. Val Cabral
    Por mais que a gente queira acreditar que os eleitores estejam mais exigentes e atentos as manobras dos políticos malfeitores, o fato é que estes são mais sagazes, espertos, astutos e estão sempre planejando esquemas de enganarem o povo e se manterem mamando nas tetas do poder. E tudo isso através de compra de votos, de quem deveria ter o bom senso de não permanecer votando em quem não corresponde aos anseios da população. Mário Cerqueira da Silva

    ResponderExcluir
  2. QUEM QUISER QUE ACREDITO NISSO... EU NÃO. OS ELEITORES FORAM, SÃO E SERÃO, SOMENTE, UM DETALHE NESSE JOGUETE QUE O BRASILEIRO INSISTE EM ACREDITAR QUE É A DEMOCRACIA NO BRASIL. AQUI QUEM NÃO TIVER DINHEIRO... MUITO DINHEIRO, PARA COMPRAR VOTOS E CONTRATAR LIDERANÇAS, NUNCA CONSEGUE SE ELEGER... E PORISSO É QUE OS POLÍTICOS RUINS ESTÃO SOBRANDO NESTAS ELEIÇÕES E SERÃO ESTES, QUE SERÃO ELEITOS, INFELIZMENTE!!!! E TUDO ISSO POR CULPA DE QUEM SERÁ O GRANDE PREJUDICADO, QUE É O PRÓPRIO POVO. ACOOOOOOOOORDA GENTE... JUÍZO NA HORA DO VOTO!!!!
    DANILO MENDES MARQUES DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. NÃO VOTEM EM FICHAS SUJAS! ABRAM O OLHO ELEITORES!!

    ResponderExcluir
  4. As campanhas eleitorais estão a pleno vapor para o eleitor não esquecer seu candidato na hora de votar. Entretanto, nem todos que começaram a campanha como candidatos chegarão ao dia 3 de outubro nessa condição.

    ResponderExcluir
  5. O importante é que no momento da escolha, o eleitor estará numa cabine, sozinho, e o sistema preserva o sigilo. O eleitor pode até mostrar para alguém uma cola e votar usando outra. Eu sempre faço isso.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: