A campanha eleitoral está há uma semana de término do seu tempo de vigência nas atuais eleições. A população brasileira começa a
conhecer de perto as bandeiras de defesa dos candidatos que disputarão sua preferência no pleito de três de outubro. Não custa lembrar aos concorrentes que a insistência da sociedade pela aprovação da “Lei da Ficha Limpa” e as impugnações de candidaturas de políticos condenados como Ficha Suja, foram um alerta claro de que ela também cobrará honestidade, moral e ética no processo de disputa. A segunda obrigatoriamente será produto da primeira. Isso significa que o eleitor cansou de bate-bocas na TV e de falações inúteis que apenas denigrem a imagem dos outros candidatos. Na campanha nas emissoras, principalmente, os mais espertos utilizam o espaço para falar de si e de suas propostas. Quem subestimar a capacidade de escolha do eleitorado poderá contabilizar prejuízo de imagem e de tempo. Além disso, as pessoas estão mais exigentes - o que faz com que engrossem a corrente de fiscalização da Justiça Eleitoral - e cientes de seus direitos. Uma campanha feita por pessoas de fichas limpas, ou seja, de cidadãos de conduta ilibada e sem antecedentes de condenações por irregularidades, subtende que também será proveitosa para o país. Pelo menos é isso que o eleitor espera.

Val Cabral
ResponderExcluirPor mais que a gente queira acreditar que os eleitores estejam mais exigentes e atentos as manobras dos políticos malfeitores, o fato é que estes são mais sagazes, espertos, astutos e estão sempre planejando esquemas de enganarem o povo e se manterem mamando nas tetas do poder. E tudo isso através de compra de votos, de quem deveria ter o bom senso de não permanecer votando em quem não corresponde aos anseios da população. Mário Cerqueira da Silva
QUEM QUISER QUE ACREDITO NISSO... EU NÃO. OS ELEITORES FORAM, SÃO E SERÃO, SOMENTE, UM DETALHE NESSE JOGUETE QUE O BRASILEIRO INSISTE EM ACREDITAR QUE É A DEMOCRACIA NO BRASIL. AQUI QUEM NÃO TIVER DINHEIRO... MUITO DINHEIRO, PARA COMPRAR VOTOS E CONTRATAR LIDERANÇAS, NUNCA CONSEGUE SE ELEGER... E PORISSO É QUE OS POLÍTICOS RUINS ESTÃO SOBRANDO NESTAS ELEIÇÕES E SERÃO ESTES, QUE SERÃO ELEITOS, INFELIZMENTE!!!! E TUDO ISSO POR CULPA DE QUEM SERÁ O GRANDE PREJUDICADO, QUE É O PRÓPRIO POVO. ACOOOOOOOOORDA GENTE... JUÍZO NA HORA DO VOTO!!!!
ResponderExcluirDANILO MENDES MARQUES DE OLIVEIRA
NÃO VOTEM EM FICHAS SUJAS! ABRAM O OLHO ELEITORES!!
ResponderExcluirAs campanhas eleitorais estão a pleno vapor para o eleitor não esquecer seu candidato na hora de votar. Entretanto, nem todos que começaram a campanha como candidatos chegarão ao dia 3 de outubro nessa condição.
ResponderExcluirO importante é que no momento da escolha, o eleitor estará numa cabine, sozinho, e o sistema preserva o sigilo. O eleitor pode até mostrar para alguém uma cola e votar usando outra. Eu sempre faço isso.
ResponderExcluir