Leonardo Da Vinci, certa vez, com suareconhecida sabedoria, disse que o “tempo dura bastante para aquele que sa
be aproveitá-lo, porque os que dizem que não têm tempo não têm é organização”. A importância do tempo se nota nas divisões das fases de nossas vidas. A primeira infância, que vai até os 12 anos, aproximadamente, é a fase despreocupada e da alfabetização. Quem não aproveitou bem essa fase de alfabetização terá dificuldades de fazê-lo posteriormente. Vem depois a adolescência, entre os 12 e 18 anos e em seguida a mocidade, cada uma com sua notável importância no desenvolvimento do individuo. Não se pode perder o tempo nessas fases da vida. Idade é tempo para se fazer coisas. Cada coisa no seu tempo. Coisas que ainda não foram feitas por falta de tempo. Tempo é ouro. Quando morre um jovem sentimos muito porque não teve tempo de realizar seus sonhos. E muitos adultos quarentões e cinquentões vivendo o domingo da vida, não sabem dar valor ao tempo e se desgastam, desperdiçando o tempo e a vitalidade com excessos. Hoje a medicina mostra cientificamente que o desgaste físico e o conseqüente estresse matam o indivíduo, desorganizam o seu corpo e quebram o seu sistema imunológico, predispondo para uma série de doenças. Portanto, dê um jeito de viver sua vida com entusiasmo. O tempo vai passando e a gente tem de acompanhar de queixo erguido, caminhando, se possível, sem sustos, sem desgostos, sem revoltas. O segredo do sucesso na vida de uma pessoa reside na sua persistência, em sua perseverança, em sua vontade incontrolável de conquistar seus objetivos. Por isso, nunca desista de seus sonhos. Nunca desista de seus ideais, nunca desista de viver. Nunca desista de amar, dando valor a cada minuto que vai passando.

Val Cabral
ResponderExcluirSeu menininho está cada vez ais bonito. Peço a Deus que Ele semre seja a bússulo e sua caminhada rumo a fazer do tempo, seu maior aliado na busca da felicidade.
Kleber Góes
Tem gente que perde tempo com coisas fúteis e que não edificam nada... por exemplo, até hoje não consigo compreender, como as pessoas ~se dão ao luxo de ficar diante de uma programa lixo de televisão, com novelas e bigs bosteres que não ensinam nada bom e ainda degeneram as mentes de muitos jovens estupidos e que serão a casta mais imbecilizada da nossa sociedade. Até quando isso perdurará? Quando os brasileiros compreenderão que o tempo é tudo nessa nossa existência???
ResponderExcluirWashington Reis
Muito lindo o Pedrinho... parece (e é) um anjinho!!!!!
ResponderExcluirCélia Tavares
Lindo texto!
ResponderExcluirUma borboleta sai de um pequeno e apertado casulo e alça vôo. O que a move é a força que adquiriu no interior do casulo. Nós também devemos buscar força no nosso interior, para que o nosso "Jeito de Viver" seja cheio de entusiasmo.
Apenas viver, já é a coisa mais bela e importante! Dai, eu já só feliz por está aqui e quero como as borboletas viver coletando todo o mel que a vida tem. Quero enfeitar a vida com a beleza que posso levar. Quero viver entre as flores para poder me abastecer da harmonia do universo e ser confudida com elas.
ResponderExcluirVou indo pela vida cheia de entusiasmo, pronta a recomeçar sempre, todo dia e toda hora. Vou indo acreditando que é preciso saber nascer de novo a cada novo dia e sair como as borboletas fazendo um belíssimo balé de amor pela vida.
ResponderExcluirEu sou defensora do estilo entusiástico de viver! Acho que temos que festejar cada nova manhã, temos que nos alegrar com nossas conquistas, agradecer nossa sorte e até saber receber e enfrentar os problemas que por vezes aparecem em nosso caminho, pois são estes mesmos que acabam por nos ensinar grandes lições (quando estamos dispostos a aprendê-las)! Afinal, não é o sucesso que traz o entusiasmo: é o entusiasmo que traz o sucesso!
ResponderExcluirVal, você sempre fantástico nos seus textos, tão belos como a vida é, então vamos viver sem ter vergonha de ser FELIZZZ! Um abraço gato!
ResponderExcluirSe você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
ResponderExcluirDizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
ResponderExcluir