Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de agosto de 2010

AS BESTAS ESTÃO SOLTAS

As notícias que vemos na televisão, todos os dias, são tão assombrosas que nos deixam dúvidas de que vivemos num mundo que se diz civilizado. Os crimes mais sórdidos e monstruosos têm sido cometidos todos os dias, deixando o ser humano amedrontado, consciente de sua fragilidade. Creio que nem há milênios atrás eram cometidas tamanhas provas de animalidade. Às vezes, simplesmente se mata o semelhante com a preocupação de requintes espantosos, numa frieza mórbida, como se estivesse tirando a vida de um inseto indesejável. Um dos mais abomináveis dos muitos crimes que aconteceram ultimamente foi o cometido pelo jogador de futebol Bruno e seus comparsas. Sejam quais forem seus motivos íntimos, nada justifica tirar a vida da companheira. Principalmente da forma como foi feito. Como é que se tem a coragem de estrangular a moça, depois de torturá-la e, em seguida, esquartejá-la jogando seus restos para serem devorados por cães, com o fito de dar sumiço aos vestígios? Se ele admitiu que os amigos o fizessem é tão culpado quanto eles. São todos igualmente bestiais ao admitir tal façanha, somente porque a moça alegava ter dado à luz um filho dele e, naturalmente, estar cobrando os seus direitos legais. Os quatro estavam acordados com o jogador para a execução do ato monstruoso. Esse Bruno, além de anormal, não é nem um pouquinho inteligente: estava no auge da carreira de jogador de futebol, ganhando R$ 200 mil por mês, benquisto no clube, admirado pelos torcedores, vivendo com conforto, e agora? Já perdeu tudo isso! E se pegar os anos de prisão que merece? O que lucrou com sua maldade? E o pobre filho que botou no mundo? Ficará para sempre marcado! Há um velho e certo ditado que diz: “O crime não compensa”. Esconderam os restos mortais da vítima porque sabem que sem a presença do corpo não se prova a morte. Tudo foi revelado por um adolescente. O tal Macarrão e um Bola que, dizem, foram os autores materiais do crime, já são acusado de outros delitos semelhantes. Tudo foi delatado por um jovem de 17 anos, que também participou do ritual macabro. Vamos ver como irá se portar a Justiça que, como já aconteceu outras vezes, acaba fraquejando. Outro assassinato intrigante foi o da advogada Mércia, jogada com o seu carro num lago. O acusado, seu companheiro Misael, negou até diante do detector de mentiras! Enfim a polícia terá muito trabalho para desvendar assassinatos tão complicados! Além desses, os jornais estão cheios de crimes cometidas nos últimos dias. Na Bahia não é diferente, afinal, o Estado é um dos campeões de violência no País. Muitos desses atos de barbaridade têm sua origem no odiável uso de drogas que, infelizmente, está dominando nosso Estado e todo o Brasil.

14 comentários:

  1. Val Cabral, nunca antes na historia desse pais... os bandidos foram tão ousados.
    José Carlos Brito

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo.
    Muito interessante.
    Kleber

    ResponderExcluir
  3. Nós brasileiros tivemos a chance única de minimizar os crimes com arma de fogo com a campanha de desarmamento o que dificultaria os bandidos adquirirem munição para abastecer suas armas, com isso diminuiriam os assaltos, sequestros, homicídos domiciliares e trocas de tiros com a polícia.
    Haroldo Barreto

    ResponderExcluir
  4. A sociedade está sempre a mercê de homicidas em potencial e sem saber quem é quem entre as pessoas que a integram. Lugar de bandido não é no meio de gente de bem. O lugar mais seguro para esses bichos ainda é sob uma lápide!
    Paulo Ricardo de Oliveira Jr.
    Pontalzinho

    ResponderExcluir
  5. A Justiça no Brasil é retórica. O Estatuto da Criança e do Adolescente, que deveria proteger crianças em risco, protege bandidos perigosos e reincidentes, de 16, 17 anos. Bandidos que sabem que serão beneficiados pelo Estatuto. E Ongs ainda os apadrinha. Até quando? É preciso repensar esse Estatuto.
    João Batista M. de Albuquerque

    ResponderExcluir
  6. A ineficiência da polícia, aliada a morosidade da Justiça, é um escárnio grotesco contra uma sociedade indefesa ante a violência de criminosos sanguinários e muitas vezes reincidentes. Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral... eu queria que as leis do Brasil fossem iguais as dos EUA... Ê Brasil. Não muda! Clodoaldo Santos

    ResponderExcluir
  8. Prezado amigo Val Cabral

    Brasil, um país de poucos! Vivemos a lei da excessão, temos lei para tudo quanto há, menos para o cidadão de bem, que trabalha, paga seus impostos e ainda paga mais para educar, ter saúde, segurança. Enquanto existir essa esculhambação de polícia que se iguala a bandido; colégios que não educam em conformidade a realidade psicossocial, famílias que não são punidas por abandonarem seus filhos nas ruas, impunidade favorecendo políticos corruptos, traficantes, assaltantes, assassinos... estaremos num país de poucos!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. A solução é mandar as "crianças" para a "volta da cobra", que nós vamos aplicar a lei dos "direitos desumanos" de "recuperação" nelas. Ela recupera 100% de qualquer tipo de infrator. No final êle fica bonzinho, pode virar até santo.
    Bel

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral
    Este pais é realmente vergonhoso! A justiça não existe para o cidadão comum, apenas para os ladrões de colarinho branco. A nossa justiça é tão falha quanto a política brasileira. VERGONHOSA. Ruy Barbosa de Freitas Mendes

    ResponderExcluir
  11. PENA DE MORTE PARA TODOS AQUELES QUE COMETEREM CRIMES BÁRBAROS E HEDIONDOS.

    ResponderExcluir
  12. Na antiguidade qualquer crime ia para forca ou guilhotina, com isso muitos inocentes morreram.

    E quem tem direito de tirar a vida é somente aquele que nos deu . "Deus"

    Concordo com penas mais rígidas, mais não concordo com a pena de morte.

    ResponderExcluir
  13. A geração futura nos agradecerá eternamente dizendo: "Este é o meu Brasil que meus pais lutaram com suas próprias vidas para conquistar".

    ResponderExcluir
  14. A sociedade está estarrecida diante de tantos crimes bárbaros com a participação de menores e adolescentes infratores com fichas criminais aterrorizadoras. Poucos são os casos nos quais esses menores são primários.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: