Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

6 de junho de 2010

A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO PODE PERMANECER ENTREGUE AO DEUS DARÁ

A polícia baiana tem anunciado prisões de vários integrantes de quadrilha(s) cuja especialidade é o assalto e o tráfico de drogas. Mesmo antes da confirmação das suspeitas, vale a pena parabenizar a ação policial. E, acima de tudo, torcer para que as investigações estejam no rumo certo e que tenhamos uma trégua verdadeira na terrível sequência desses tipos de crimes. Merece destaque, especialmente, o uso da inteligência (serviço de informações) no combate ao crime organizado. Conforme noticiado na imprensa baiana, as autoridades policiais informaram que suspeitos já vinham sendo acompanhados há bastante tempo e esse “ponteamento” possibilitou a detenção de vários grupos de bandidos. Um desses grupos detidos, informa a autoridade policial, foi preso quando realizava uma festa e um outro foi preso antes de realizar mais um assalto – e aí reside o principal êxito de qualquer operação em defesa da segurança pública. A prevenção é a melhor de todas as ações policiais. Ser eficiente nesse segmento representa um grande avanço para toda estrutura dedicada à segurança pública. Conforme profetiza a filosofia popular, “mais vale prevenir que remediar”. E para determinados crimes, como o homicídio, não existe remédio. Investindo mais no segmento inteligência policial poder-se, inclusive, evitar essa onda de assassinatos que assola e preocupa a todos nós. Enfim, toda Itabuna torce para que o estado assuma o controle da segurança pública e isto possa acabar com esses crimes. Os tempos seguintes serão vitais, pois esperamos a urgente interrupção dos assaltos e tráfico de drogas e que nossa polícia esteja na direção acertada em seus esforços de garantir tranqüilidade para o povo de Itabuna. Esta é nossa esperança.

6 comentários:

  1. Val Cabral, estamos com medo de sair de casa! Tá horrível!
    Dantinhas

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Esta situação de caos na segurança pública da Bahia, é o resultado de 3 anos e seis meses meses de lastimável gestão petista no governo do estado da Bahia.
    A educação e segurança estão totalmente sucateadas. No quesito segurança, o que se pode esperar de um policial que luta para se manter à beira da sobrevivência. Policial que não é respeitado nem pela população nem pelo seu governante. É um claro e esperado resultado da política "tem, tem" e da propaganda enganosa que o PT implantou na sua gestão. A polícia não oferece condições socio-econômica para os possíveis postulantes, daí podemos deduzir que, infelizmente, a recrutagem da polícia é feita entre o que há de pior, salvo exceções é claro. Alguém já soube de quaisquer outras partes no mundo, onde um policial vive porta a porta com bandido; tem que fazer bico para sobrevivência da família; esconder a própria posição de policial, que deveria ser motivo de orgulho. A PM da Bahia está infestada de maus elementos e o governo do PT não dá a mínima.
    Os profissionais da segurança e educação deveriam receber tratamento VIP dos governantes, só assim teríamos uma sólida base para o crescimento de cidadãos conscientes.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não adianta os estados invertirem dinheiro como todos os estados invertiram, sem o governo federal não fiscalizar as fronteiras toda essa criminalidade tem a ver com drogas contra bando, essa politica de deixar apenas os estados tomar conta da segurança publica não vai resolver, temos que criar um ministerio pra combater justo esse tipo de masela que atormenta tanto os BRASILEIROS, Então não podemos ficar criticando o governador Jaques Wagner por causa desse problema que precisa ser combatido urgente nesse pais.
    Jurandy Rebouças

    ResponderExcluir
  4. A violencia ta aí, só não vê quem não quer. Isto a ropaganda do PT jamais vai poder esconder!
    Solange

    ResponderExcluir
  5. E O CARIOCA QUIZ SER PRESIDENTE DO BRASIL, PODE?
    FLÁVIA ARAÚJO

    ResponderExcluir
  6. SE ESSE INCOMPETENTE FOSSE PRESIDENTE DO BRASIL, NÓS TAVA ERA F.....

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: